Ida da final do Equatoriano termina sem gol
Independiente del Valle e LDU Quito não saem do 0 a 0, no jogo de ida da final do Campeonato Equatoriano
Em jogo de ida da final do Campeonato Equatoriano, oficialmente chamado de “LigaPro”, Independiente del Valle, e LDU Quito ficaram no empate por 0 a 0, no estádio Banco Guayaquil, na cidade de Sangolquí, neste domingo (10).
Apesar do placar em branco, a partida foi muito disputada, com chances para os dois lados e grandes atuações dos goleiros Alexander Domínguez e Moisés Ramírez, responsáveis para que as redes não balançassem. Atacante conhecido no futebol brasileiro, o veterano peruano Paolo Guererro não teve boa atuação, levou cartão amarelo por acertar a mão em Lorenzo Faravelli e acabou substituído aos 33 minutos do segundo tempo, mostrando descontentamento ao sair de campo.
Assim, o Independiente del Valle completou cinco jogos sem ganhar (dois empates e três derrotas, incluindo uma por 2 a 0 para a própria LDU, fora de casa). Já a atual campeã da Copa Sul-Americana (contra o Fortaleza) vinha de seis vitórias seguidas e completou 13 partidas consecutivas sem um revés sequer.
O jogo de volta será no próximo domingo (17), no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, já com todos os ingressos vendidos. Serão ao todo 41 mil torcedores, sendo 1.900 visitantes. Se houver novo empate, o campeão será conhecido nos pênaltis, já que não há prorrogação, nem o critério do gol fora de casa.