Guia do Campeonato Brasileiro 2017 – Grêmio
Confira um pouco sobre a história do Grêmio no Campeonato Brasileiro e como a equipe virá para a competição em 2017
O Tricolor Gaúcho quer fazer acontecer em 2017. A equipe do Grêmio chega ao Campeonato Brasileiro com força total após ser campeã da copa do Brasil em 2016 contra a equipe do Atlético Mineiro, encerando o jejum de títulos. A equipe gaúcha quer acabar de uma vez com a história de fila de títulos.
A campanha de 2016 no campeonato não foi das melhores, já que o clube figurou entre os primeiros colocados durante quase toda a competição. Mas, na reta final, decidiu apostar todas as suas fichas na Copa do Brasil e acabou fazendo uma campanha ruim no campeonato, ficando apenas na 9ª Colocação.
Apesar da eliminação no Campeonato Gaúcho, o Grêmio faz uma boa campanha na libertadores, inclusive próximo de garantir seu lugar na próxima fase da competição continental em busca do tricampeonato.
O Tricolor Gaúcho sabe da dificuldade de brigar pelo título do brasileirão, mas comandado por Luan e mantendo a base pentacampeã da Copa do Brasil, a equipe chega com uma grande bagagem em busca dos adversários.
O técnico Renato Gaúcho, que chegou no tricolor na reta final do ano passado após saída de Roger Machado, segue a frente do comando da equipe que faturou o titulo da copa e vai em busca de mais uma conquista esse ano.
Os gaúchos contrataram de forma cirúrgica com nomes interessantes, como o ex-palmeirense Lucas Barrios.
Por outro lado, perderam o volante Walace para o Hamburgo da Alemanha, que vinha sendo uma peça importantíssima para a equipe.
Saídas: Fred (Z), Wallace (Z), Marcelo Hermes (LE) e Walace (V).
Chegadas: Bruno Rodrigo (Z ), Léo Moura (LD), Leonardo (LD), Cortês (LE), Michel (V), Lucas Barrios (A), Gastón Fernandes (A), Beto da Silva (A) e Jael (A).
Time base (4-2-3-1): Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira; Michel, Jailson; Luan, Bolaños, Pedro Rocha; Lucas Barrios.
Craque do time: Luan
Último campeonato: 9º lugar
Melhor colocação: Campeão (1981 e 1996)
Projeção: Libertadores