Notícias

Futebol Brasileiro

Grêmio vence Gre-Nal com polêmica e D´Alessandro aponta parcialidade da FGF

D´Ale Grêmio x Inter

Treinador e meia colorado disparam contra presidente da Federação Gaúcha, enquanto Renato Gaúcho comemora o resultado positivo do Grêmio

(Foto: Reprodução / Globoesporte.com)

Nesta quarta-feira, 22, o Grêmio venceu o Internacional por 1 a 0, jogo que ocorreu no Estádio Centenário. A partida disputada em Caxias do Sul valeu pela quarta rodada do segundo turno.

O gol tricolor foi marcado por Jean Pyerre, que bateu a falta e contou com um desvio em Moisés para a redonda ir para as redes aos 17 minutos do segundo tempo.

Com essa derrota, o clima fora de campo no Colorado esquentou. O meia D´Alessandro acusou diretamente o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, de parcialidade e classificou seu trabalho como ruim.

“Está feio o teu trabalho, hein?! Está feio! E eu sei porque está feio o teu trabalho. O D’Ale fala! Deixa de se parcial, c*! Deixa de ser parcial, hein!”

O treinador Eduardo Coudet foi mais sereno nas palavras, mas não deixou de criticar ao presidente da FGF.

“Está tudo na sua conta. Fizeram o que quiseram com você. Fizeram o que quiseram.”

Abre aspas sobre o jogo

Mas, as falas pós-jogo não se resumiram a essa polêmica, os dois lados analisaram a vitória do Tricolor. Inclusive, o treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, se mostrou muito satisfeito com o desempenho de sua equipe e elogiou os jogadores.

“Me surpreenderam pelo longo período de inatividade. É muito difícil ficar quatro meses sem jogar. Não foi excepcional, mas esteve muito bem, acima da minha expectativa, inclusive. Correram bem, tocaram bem a bola, criamos situações, coisas que não achava que iria acontecer.”

Já o volante Edenilson, pelo lado do Internacional, descreveu o lance que definiu o jogo como azar e avaliou a atuação do Colorado.

“Acho que a gente trabalhou forte para essa volta. Começamos bem, demos uma caída e tomamos gol na bola parada. Um pouco de azar. A bola desviou e caiu no outro canto. Faltou efetividade. Na hora do último passe, a gente pecou um pouco”

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no final de semana. O Grêmio encara o Ypiranga no domingo (26/07) às 11h, horário de Brasília, no Estádio Alfredo Jaconi. Enquanto isso, o Internacional enfrenta o Esportivo no sábado (25/07) às 19h, horário de Brasília, no Estádio Montanha dos Vinhedos.

 

Esportes Mais

Facebook E+

Deixe uma resposta