Após ida perfeita, Grêmio recebe o Barcelona

Em busca de 5ª final, Grêmio encara o Barcelona de Guayaquil

Na noite desta quinta feira (01), o Grêmio pode chegar mais uma vez na final da Libertadores. Os gaúchos recebem o Barcelona de Guayaquil-EQU, na partida de volta das semi-finais. Na ida, com uma atuação perfeita, os brasileiros enfiaram um sonoro 3-0, com show de Luan. O atacante marcou dois gols, e Edílson fechou a conta. A partida será realizada na Arena Grêmio, às 21:50, pelo horário de Brasília. Devido à importância da partida, todos os ingressos já foram vendidos.

Brasileiros confiantes em mais um título internacional…

Com apenas uma vitória nos últimos 5 jogos pelo Brasileirão, o Grêmio deposita suas esperanças na Liberta. Após o empate no último domingo, contra o Avaí, os jogadores mantém o foco no jogo de quarta. Caso consiga a classificação, será a 5ª final jogada pelo clube no torneio. Campeão em 1983 e 1995, e vice em 1984 e 2007. E justo pelo grande placar obtido no primeiro jogo, Renato Gaúcho foi questionado sobre “já estar na final”. Confira sua resposta:

“Podem achar que é da boca para fora. Mas se o Grêmio fez 3 a 0 lá, o Barcelona tem condições de vencer o Grêmio aqui. […] Muita gente no Brasil após a partida falou que o Grêmio já estava na final. Eu discordo totalmente. […] O Barcelona tem nosso respeito, mostrou a força contra Palmeiras e Santos. Lógico que aprendemos com os erros deles, temos uma vantagem melhor que a do Santos. Temos uma boa vantagem, isso é um fato. Mas não vai entrar em campo com o regulamento debaixo do braço”

Luan

Luan e Barrios têm sido os destaques do tricolor nesta Libertadores. Foto: Dolores Ochoa/Associated Press

A verdade é que, mesmo com uma grande vantagem, é melhor o Grêmio não tirar o pé. Tendo conseguido 3 fora de casa, deve tentar conseguir outros 3 aqui no Brasil. Pois, sabemos que o futebol tem suas gracinhas e adora nos proporcionar grandes feitos e viradas. O exemplo mais recente é o das oitavas de final da última Champions League, onde o Barcelona após perder na ida por 4-0, reverteu o resultado com um histórico 6-1, no Camp Nou.

…enquanto os equatorianos tentam, ao menos, chegar ao Brasil

Já pelo lado do outro Barcelona (será coincidência?), nada parece dar certo. Além do sacode tomado na ida, a equipe tem tido problemas no campeonato nacional. Com uma vitória nos últimos 10 jogos, encontra-se na 8ª colocação, em um campeonato com 12 times. Ademais, no momento, os equatorianos passam por um grande problema extracampo.

E qual problema é esse? Com menos de 24h para a bola rolar, o Barça ainda não chegou ao Brasil. Presos na Bolívia, devido à falta de autorização para levantar voo, o time teve de recorrer ao exército de seu país para seguir viagem. Explicando melhor, o avião, fretado pela equipe, saiu do Equador no domingo(29), com escala em Santa Cruz de La Sierra-Bolívia, e a chegada ao Brasil era prevista para a tarde de segunda feira(30). Após passar por problemas burocráticos, perder o treino marcado e dormir duas noites no país, com o avião militar a previsão de chegada em Porto Alegre é na madrugada desta quarta feira.

Grêmio x Barcelona

Jogadores passaram por situação bem desagradável nesta semana. Foto: Reprodução/Twitter

Apesar de todos esses problemas, ainda há uma luz no fim do túnel. Os visitantes contam com a volta do algoz de Palmeiras e Santos, o atacante Jonatan Álvez. O uruguaio é um dos artilheiros da competição, com 5 gols, um atrás de Lucas Barrios e dois atrás de Luan. Chumacero, meio campista do The Strongest, lidera a artilharia com 8 gols marcados.

Uma rivalidade que vai além dos gramados e fala por si só

Caso chegue à final, o Grêmio será o 33º brasileiro em uma final. No total, o Brasil tem 17 títulos e 15 vices. Com esses números, fica só atrás da Argentina, que terá seu 34º representante em finais, seja Lanús ou seja River. Além disso, os hermanos possuem 24 títulos e 9 vices. Também poderá ser a 14ª final do torneio disputada entre Brasil x Argentina. No momento, nossos vizinhos lideram por 9×4 em finais disputadas contra o país.

Se passar, Grêmio já conhece seu adversário

Quando esta matéria foi postada, tudo parecia definido. O River ganhava por 2-0, assim, 3-0 no agregado. Ganhava. No primeiro tempo, Scocco e Montiel fizeram os gols de Los Millonarios, como são chamados, e parecia ter sacramentado a classificação. Novamente, parecia.

Nos acréscimos da primeira parte, Sand diminuiu para os mandantes. O gol, àquele momento, era uma última chama de esperança. Então, no primeiro lance do segundo tempo, Sand, novamente, empatou a partida, dando pinta de que o jogo iria pegar fogo. Aos 16 minutos, após grande jogada ofensiva, Alejandro Silva encontra Acosta na entrada da pequena área, e o Lanús virava a partida.

Foi então que, aos 22 minutos, a festa concretizou-se. Em um lance infeliz, por parte do zagueiro do River, os mandantes conseguiram um pênalti. Entretanto, a penalidade foi dada somente após o árbitro consultar o recurso de vídeo. Com a oportunidade em seus pés, Alejandro Silva não desperdiçou e marcou o gol da classificação. A partir daí, o River Plate tentou ir para cima com tudo em busca do empate, mas não surgiu efeito a tentativa.

Lanús

Lanús conseguiu, até agora, o maior feito de sua história. Foto: Juan Mabromata/AFP

Com a virada histórica, o Lanús fez sua torcida explodir de alegria e chega à final pela primeira vez na história. Dessa maneira, independente de quem for classificado entre Grêmio e Barcelona, a partida final será na Argentina, em La Fortaleza.

 


Ficha técnica

Estádio: Arena Grêmio;

Hora: 21:50, horário de Brasília;

Árbitro: Roberto Tobar;

Assistentes: Carlos Astroza e Cristhian Schiemann – Todos são chilenos;

Transimissão: Globo(algumas emissoras), SporTV e Fox Sports.

 

Provável escalação

Grêmio – 4-2-3-1

Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur; Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.
Técnico: Renato Portaluppi

 

Barcelona de Guayaquil – 4-2-3-1

Banguera; Velasco, Aimar, Arreaga, Pineida; Minda, Oyola; Esterilla, Damián Diaz e Marcos Caicedo; Jonatan Álvez.
Técnico: Guillermo Almada.

 


 

Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Independiente Santa Fe
Independiente Santa Fe é campeão colombiano pela 10ª vez
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei