Grêmio recebe o Caxias pela final do Gauchão

O Grêmio venceu o primeiro jogo da final por 2 a 0 e está com o título na mão, mas quer consagrar o título vencendo agora em sua casa

Grêmio e Caxias se enfrentam neste domingo (30), às 16:00 h, horário de Brasília, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela final do campeonato gaúcho 2020. Embora muitos campeonatos já foram decididos, o gaúcho ainda tinha mais duas partidas de finais e deixou para ser encerrado já com o brasileiro em andamento. O tricolor tem a vantagem do empate e pode perder até por um gol, enquanto o Caxias vai precisar de pelo o menos dois gols para levar aos pênaltis.

 

Renato
Renato perto de mais um título e, além disso, escrever mais uma história

Renato tenta o tri e está próximo de fazer história

O técnico Renato Gaúcho busca seu tricampeonato gaúcho pelo Grêmio. Campeão em 2018 e 2019, além de outros títulos importantes conquistados nesse retorno a sua casa, Renato vai fazendo do Grêmio um papa títulos no Rio Grande do Sul.

Além disso Renato pode quebrar recorde. Depois de Oswaldo Rolla, o Foguinho, na década de 1950, nenhum treinador conseguiu o tricampeonato em série pelo Tricolor. Orgulhoso de poder fazer esse feito, Renato falou sobre a possibilidade.

— Eu me sinto lisonjeado e orgulhoso de mim mesmo estar brigando pelo tricampeonato. Esse é o nosso objetivo. E muito mais orgulhoso ainda de fazer mais história no clube onde me criei. Mas os méritos maiores são do meu grupo. A cada ano que muda, os jogadores chegam com muita vontade de ganhar. a gente trabalha sempre em busca de títulos para dar essa alegria ao torcedor — comentou Renato sobre a possibilidade.

O time terá retorno e um desfalque. Kannemann e Orejuela voltam de suspensão, mas Matheus Henrique, suspenso, está fora. Outra dúvida ficava por conta de Pepê e Diego Souza, mas ambos treinaram e estão prontos para a decisão.

– Pepê e Diego treinaram. Todos os jogadores do grupo estão concentrados por mérito de chegar até aqui. Todos podem jogar. Não tenho dúvida alguma da equipe que vai enfrentar o Caxias. Gostaria de levar todo mundo para o banco também, fico triste. Mas temos que seguir o protocolo – disse o técnico.

Caxias
Caxias leva vantagem contra o Grêmio na temporada, mas perdeu o jogo mais importante e precisa reverter

Caxias busca fazer o que fez contra o Grêmio na estreia do Gauchão e na final do turno

O time grená tenta fazer história nessa final. Diante de um Grêmio que já era favorito antes e agora mais ainda com a vantagem construída, o time virar esse placar e levantar o caneco gaúcho. Para isso, o time terá que atacar, mas o treinador Rafael Lacerda disse que o time não ficará exposto.

— O Caxias nunca vai ficar exposto sob o meu comando. Não vou fazer loucura. Teve outros jogos que atacamos muito e não ficamos expostos. A gente tem 90 minutos para ganhar um jogo, pode ficar 80 minutos sem fazer gol e resolver a partida em 5 ou 10 minutos — afirmou Lacerda.

A equipe já entra em campo necessitando de dois gols. Na primeira rodada, o time foi até a Arena (com torcida) e fez 2 a 0 no Grêmio. É esse mesmo resultado que o time precisa para, pelo o menos levar a decisão aos pênaltis.

Mas a maior dificuldade para o time agora é entrar necessitando atacar o tricolor. O técnico disse que está ouvindo que é preciso atacar o Grêmio, porém ele pensa diferente e disse que a equipe dele está viva até o último minuto.

— A gente escuta por aí que precisa atacar porque está perdendo. Não vejo nenhum time do Brasil atacar o Grêmio. Até o último minuto, a gente continua vivo.

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO X CAXIAS 

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS.

Horário: 16:00 (horas).

Grêmio: Vanderlei, Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Lucas Silva, Alisson, Jean Pyerre e Pepê (Everton); Isaque (Diego Souza). Técnico: Renato Gaúcho.

Caxias: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago, Bruno Ré; Carlos Alberto, Juliano; Vinicius Baiano, Diogo Oliveira, Juninho Potiguar; Bruninho. Técnico: Rafael Lacerda.

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply