Grêmio e Inter fazem Grenal decisivo na Arena
Grêmio encara o Internacional pela final do returno do Campeonato Gaúcho
Grêmio e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (05), às 21:30, horário de Brasília, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela final do returno do gaúcho. Para o tricolor vale um tricampeonato, enquanto para o colorado vale vencer um Grenal após 696 dias. Além disso o clássico marca o retorno de partida na capital.
Retrospecto é favorável ao Inter, mas ultimamente o Grêmio tem levado a melhor
Embora o Internacional tenha uma excelente vantagem nos confrontos contra o rival, o Grêmio vem vencendo ultimamente e não perde o clássico há quase três anos. A última vitória do Inter foi em 2018, com gol de Edenílson o colorado vencia e assumia a liderança do brasileirão.
No retrospecto geral, são 156 vitórias colorada, 134 vitórias gremistas e 135 empates. Além disso, o Inter fez 585 gols enquanto o Grêmio 553 gols. Nesse ano foram três partidas entre os dois, com duas vitórias do Grêmio por 1 a 0 e um empate por 0 a 0.
Amarildo fala de jejum em sua época e diz o que o Inter precisa fazer para quebrar essa marca negativa
O ex colorado Amarildo passou um seca em sua época de não vencer o clássico. O Inter ficou 12 jogos sem vencer o rival, foram seis empates e seis derrotas. Conhecedor do que é ficar esse tempo todo sem vencer, o centroavante disse que o time colorado precisa é de concentração e motivação.
— Quando os números não estão a favor, o grau de atenção precisa ser muito maior. Mas o time que vem de uma série negativa como essa tem de se motivar mais, porque o Inter é que vai precisar correr atrás, não o Grêmio. Os jogadores precisam entrar em campo para marcar história e quebrar essa invencibilidade do rival — afirma o ex-atacante.
Grêmio tenta vencer mais uma vez o rival, consolidar título do returno e vaga na final
A equipe de Renato Gaúcho vem inconstante no campeonato. Na volta do gauchão, venceu o Inter mas depois empatou mais dois jogos e venceu no sufoco o Novo Hamburgo. Mas em Grenal o tricolor cresce, e é nisso a esperança do torcedor.
Renato vem rodando sua equipe, mas a base do time titular é a mesma. A notícia do dia é o avanço do Benfica na contratação de Everton, mas o torcedor pode ficar tranquilo que o Grenal ele vai jogar. Outra notícia positiva é a renovação de Pepê até o final de 2024, Pepê é o substituto de Everton.
Mesmo com o retrospecto ao seu favor, Renato não assume favoritismo por causa e disso e diz que é 50% para cada lado.
– O Grêmio vem em uma sequência muito boa, mas cada partida é uma partida. É um clássico. Vencer dois antes não quer dizer nada, não tem favorito. Independente como as equipe estão, são 50% para cada lado. (Coudet) Está falando que está motivado. E eu falo também que estou muito motivado para conseguir mais uma vitória e a classificação. Mas é sempre muito difícil tanto para Grêmio quanto para Inter. São 50% para cada lado. O Inter sempre tem nosso respeito, é um clássico e espero que o Grêmio possa passar para a final – completou.
Coudet disse que incomoda muito não vencer o clássico, mas garante Inter impositivo e quer dar triunfo e título ao torcedor
Eduardo Coudet chegou badalado no Inter, tanto pelo torcedor e também pela mídia esportiva. Porém, seu começo na Libertadores foi de um Inter ainda sem sua cara, mas ele afirmou que aos poucos iria colocar seu tempero e as coisas iriam evoluir.
O trabalho de Eduardo Coudet até o momento é bom, mas não vencer nenhum clássico de três disputados deixa o treinador numa situação complicada. Saliente disso, o técnico se diz incomodado com os resultados nos clássicos.
“Me incomoda muito. Te diria muitíssimo. Tentamos sustentar uma ideia. Cada vez que nos há tocado enfrentar o clássico, sinto que fomos superiores. Me incomoda muito. Quero ganhá-lo. Seguramente que tentaremos novamente nos impor e poder dar o triunfo para os torcedores”, contou Coudet.
O Inter venceu bem o Esportivo e vem confiante para enfrentar o Grêmio. Mas o time tem o desfalque de Renzo Saraiva. Expulso no jogo contra o Esportivo, o argentino fica de fora e Rodinei assumirá a vaga. A outra dúvida é entre Galhardo e D´Alessandro. Galhardo vem fazendo boas atuações e é o principal assistente do Inter no ano.
FICHA TÉCNICA – GRÊMIO X INTERNACIONAL
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS.
Horário: 21:30 (Brasília).
Árbitro e VAR: Leandro Vuanden; Jean Pierre Lima.
Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann, Guilherme Guedes; Matheus Henrique, Maicon, Jean Pyerre; Alisson, Everton e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.
Inter: Lomba; Rodinei, Fuchs, Cuesta, Moisés; Musto, Edenilson, Boschilla; D´Alessandro (Gallhardo), Marcos Guilherme e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.