Grandes promessas que podem brilhar na Copa do Mundo da Rússia

Jovens que disputarão o seu primeiro Mundial podem surpreender e brilhar, mesmo com pouca idade

Kylian Mbappé

Atacante parceiro de Neymar no PSG terá 19 anos durante a Copa do Mundo, mas promete ser o grande nome da França. Estreou pela seleção principal em 2017, mas já ganhou espaço no time por sua qualidade. Mbappe será o camisa 10 da França no Mundial, o atacante tem 3 gols e 4 assistências em 12 partidas pela seleção principal.

Timo Werner

Aos 21 anos, o atacante teve uma ascensão fulminante na seleção. Em dez partidas com o time dirigido por Joachim Löw, marcou sete gols. Convocado para a Copa das Confederações, no meio do ano passado, para ser reserva de uma Alemanha que estava sem seus principais nomes, Werner ganhou um lugar na equipe durante o evento e foi um dos principais responsáveis pela conquista do título – ele marcou três gols na competição. Graças a esse desempenho, virou queridinho do treinador e garantiu sua presença no Mundial.

Gabriel Jesus

Às vésperas da última Copa do Mundo, Gabriel Jesus era apenas um garoto de 16 anos que ajudava os colegas de bairro a pintar as ruas em verde-amarelo na periferia de São Paulo. Hoje, aos 20 anos, o atacante do Manchester City não vai mais ajudar os amigos do Jardim Peri a enfeitar as ruas para a Copa. Afinal, ele é um dos jogadores já garantidos pelo técnico Tite no torneio da Rússia, em junho. O atacante tem incríveis 9 gols e 5 assistências em 15 partidas com a amarelinha.

Marco Asensio

Grande revelação do Real Madrid, o atacante é apontado como uma das promessas mundiais para o futuro. Com 22 anos, jogará sua primeira Copa do Mundo. O meia tem 2 gols e 3 assistências em 10 jogos com a camisa da seleção Espanhola.

Giovani Lo Celso

Giovani Lo Celso, cria das categorias de base do Rosário Central, se destacou para o mundo do futebol após uma ótima Libertadores da América pela equipe auriazul em 2016, chamando atenção de gigantes europeus por sua qualidade de passe, visão de jogo e criatividade. Foi contratado pelo PSG em julho do mesmo ano e ganhou espaço no time francês, sendo um dos destaques na temporada. Isso chamou a atenção de Jorge Sampaoli que não o deixou de fora da lista dos 23 que irão ao Mundial da Rússia

Marcus Rashford 

Maior revelação do futebol inglês nas últimas temporadas. Jogador ganhou espaço no Manchester United e também na seleção inglesa. Terá 21 anos durante a disputa da Copa.

Sergej Milinković-Savić

Há duas temporadas e meia na Lazio, o jogador de 22 anos se tornou uma estrela na Itália, onde é chamado de Sargento por sua personalidade forte. Considerado no país o “novo Pogba” pela facilidade para defender e atacar com a mesma categoria, ele fez cinco gols e oito assistências no Campeonato Italiano, ótimas marcas para um jogador que não atua nas proximidades da área adversária. Com 1,92 m de altura, Milinkovic-Savic chama a atenção pela firmeza nas disputas físicas, tanto que dificilmente perde uma jogada pelo alto.

Youri Tielemans

O garoto explodiu no Anderlecht e surgiu como principal revelação da nova geração Belga. Chamou a atenção do Monaco, fez uma temporada de adaptação discreta na França, mas chega ao Mundial da Rússia com moral dentro de sua seleção

 

Adryan Almeida

Related post

Leave a Reply