Notícias

Futebol Internacional

Gracias a Dios, habrá fútbol en Uruguay

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sorteio do Campeonato Uruguaio ocorreu ontem à noite, e Torneio Apertura começa no próximo fim de semana. El Fútbol que se viene

Depois de muita polêmica desde o segundo semestre do ano passado, com direito a intervenção da FIFA, “El Fútbol” volta aos gramados do Uruguai no próximo sábado.

Ontem à noite, a AUF sorteou os confrontos e o campeonato uruguaio enfim vai começar. A competição homenageará os cem anos do Racing Club de Montevideo.

Prevista para iniciar no último dia 9, a competição foi adiada para o dia 23, depois de uma assembleia feita com os clubes na AUF. Mas outra votação foi feita e a bola vai rolar a partir dia 16. Um dos problemas mais graves são as dívidas dos clubes. Todos os dezesseis times terão até sexta-feira para saudar os débitos.

A situação mais crítica no momento é a do Cerro. Os Albicelestes devem em torno de 800 mil dólares. Mas a presidenta do clube, Graciela Castro, garantiu a participação do time no Campeonato Uruguaio. Nos últimos dias os jogadores estão treinando por conta própria. Na última segunda-feira, nem o técnico Jorge González participou das atividades.

Mas não é apenas o Cerro que está em situação crítica. Todos os clubes devem, uns mais que outros.

Mesmo diante desse cenário de caos financeiro, a expectativa no país é que a bola volte logo a rolar, e as emoções a fluir.

Formato

No primeiro semestre, serão disputados os torneios Apertura e Intermedio. No segundo semestre, o torneio Clausura será o centro das atenções. Na teoria, os vencedores dos torneios Apertura e Clausura jogam no fim do ano a semifinal do Campeonato, para encarar na final o time que mais somar pontos no ano inteiro. Mas ano passado, por exemplo, o Peñarol ganhou o Apertura e a tabela anual, e precisou de apenas uma partida para derrotar o Nacional e ser campeão.

O Campeão Uruguaio jogará a Supercopa Uruguaia em 2020 contra o vencedor do Torneio Intermedio de 2019.

A primeira rodada do Torneio Apertura terá ao menos três partidas de destaque. Em boa fase, o Liverpool recebe o Nacional no sábado, no Estádio Belvedere. No domingo, Defensor Sporting e Peñarol duelam no Luis Franzini. O outro jogo da rodada é o clássico entre os vizinhos Montevideo Wanderers x River Plate. Os recém-promovidos são Juventud, Plaza Colonia e Cerro Largo.

Confira todos os jogos da primeira rodada:

Liverpool x Nacional

Cerro x Danubio

Boston River x Plaza Colonia

Racing x Cerro

Wanderers x River Plate

Juventud x Fénix

Rampla Juniors x Progreso

Defensor x Peñarol

 

Abaixo, os clássicos e as rodadas em que serão disputados. As duas principais rivalidades estão marcadas para acontecer na mesma rodada: a décima segunda. Peñarol e Nacional jogam no estádio Campeón del Siglo, enquanto Cerro e Rampla Juniors duelam no estádio Olímpico de Montevidéu.

 

Veja a lista completa das rodadas que haverá confronto entre equipes rivais:

1ª rodada – Wanderers x River Plate

4ª rodada – Fénix x Racing

9ª rodada – Danubio x Defensor

12ª rodada – Peñarol x Nacional e Rampla Juniors x Cerro

 

Outras partidas interessantes são os confrontos entre as equipes grandes e médias. Veja quando acontecerão:

1ª rodada – Defensor x Peñarol

5ª rodada – Danubio x Nacional

8ª rodada – Peñarol x Danubio

13ª rodada – Nacional x Defensor

Samuel Bonicontro (193 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta