Notícias

Futebol Brasileiro

Goiás e Palmeiras se enfrentam pela segunda rodada do Brasileirão

Goiás e Palmeiras

Neste sábado (16) às 16h30 (horário de Brasília), Goiás e Palmeiras entram em campo pelo Campeonato Brasileiro no Estádio da Serrinha, em Goiânia

Contra o Palmeiras, o Goiás de Jair Ventura, anunciado recentemente como novo técnico da equipe goiana, perdeu apenas dois de seus jogos em casa contra a equipe alviverde no Brasileirão, sendo 8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. O Esmeraldino não sofreu gols em seus últimos três jogos em casa pela competição (2 vitórias e 1 derrota). A última vez que o Goiás alcançou quatro jogos consecutivos como mandante sem sofrer gols no campeonato foi entre agosto e setembro de 2015, contabilizando 3 vitórias e 2 empates.

Desde 2007, o Palmeiras venceu o Goiás apenas duas vezes longe de seus domínios. Nesse intervalo de tempo, as equipes se enfrentaram em nove ocasiões com mando dos goianos, com seis triunfos do Esmeraldino e um empate, além das vitórias do Palestra.

A última vez que os times se enfrentaram em Goiânia foi em novembro de 2020, ainda no início do trabalho de Abel Ferreira. Mayke foi expulso ainda no primeiro tempo, e o Esmeraldino saiu vitorioso com um golaço em chute de longe nos acréscimos da etapa final.

Jair Ventura, em coletiva, comentou sobre a sua chegada ao Esmeraldino no início dessa temporada.

“Vim não só pela grandeza do clube e pela estrutura, mas também pelo elenco, no qual acredito. Se eu não acreditasse, eu não estaria sentado nessa cadeira. Acredito, sei da janela (de transferências, que está fechada), mas não sou de vir aqui e ficar pedindo jogador. O treinador tem que tirar o máximo do seu elenco. A gente fala muito de rótulos e eu tenho um rótulo de olhar para base, já pedi para olhar o sub-20, estarei muito próximo. Mesmo se a janela estivesse aberta, temos que olhar para dentro do clube antes de olhar para fora” . Comentou o treinador

Jair Ventura começou a carreira como auxiliar no Botafogo, onde recebeu a primeira oportunidade de dirigir o time principal em 2016. Em mais de um ano de trabalho no time carioca, o treinador conseguiu se classificar para a Libertadores de 2017. Na Libertadores, o Botafogo foi eliminado apenas na semifinal contra o Grêmio, que conquistou o título.

Palmeiras embalado

O Palmeiras de Abel Ferreira, que hoje conta com o melhor elenco do Brasil, em seu restrospecto contra os goianos, sofreu exatamente um gol em cada um de seus últimos seis jogos contra o Goiás no Brasileirão ( 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas), depois de sofrer seis gols no jogo anterior (6 a 0 no segundo turno da competição em 2014).

O verdão precisa demonstrar um poder de recuperação neste sábado, já que foi derrotado pelo Ceará por 3 a 2, no Allianz Parque, na primeira rodada do Brasileiro. O Goiás também estreou com um revés, sendo batido por 3 a 0 pelo Coritiba.

O Palmeiras arrancou uma goleada histórica na última terça-feira (12) pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores contra o Independiente Petrolero por 8 a 1 no Allianz Parque. O destaque da partida foi o atacante Rafael Navarro que marcou 3 gols no triunfo da equipe alviverde em casa.

Ficha Técnica: Goiás x Palmeiras

Horário: 16h30 horário de Brasília

Local: Estádio da Serrinha

Transmissão: Premiere

Provável escalação do Goiás: Tadeu; Apodi, Da Silva, Reynaldo e Hugo; Caio, Felipe Bastos, Diego, Danilo Barcelos e Elvis; Renato Junior (Luiz Filipe ou Nícolas).

Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Kusevic, Gustavo Gómez e Jorge; Atuesta, Zé Rafael (Danilo) e Wesley (Raphael Veiga); Dudu, Rony e Rafael Navarro.

Esportes Mais

Facebook

Imagem: Goias/Twitter

Deixe uma resposta