Girona vence fora e assume ponta isolada na LaLiga

 Girona vence fora e assume ponta isolada na LaLiga

Foto: Divulgação/LaLiga

Girona perdia até os 26 minutos do segundo tempo, mas conseguiu virada e continua na liderança de LaLiga

Em jogo válido pela 12ª rodada da LaLiga 2023/2024, nome oficial da elite do campeonato espanhol, o surpreendente Girona venceu o Osasuna, de virada, por 4 a 2, em pleno Estádio El Sadar, em Pamplona.

O pequeno clube da Catalunha viu Iván Martín abrir o placar aos 16 minutos, aproveitando cruzamento rasteiro de Artem Dovbyk, porém o atacante croata Ante Budimir empatou aos 25 e marcou mais uma vez já no segundo tempo, de cabeça, aos dez minutos, deixando os navarros em vantagem.

No entanto, a dupla de ucranianos Artem Dovbyk, aos 26, após cruzamento de Miguel Gutiérrez, e Viktor Tsygankov, aos 35 minutos, viraram para os visitantes, que ainda marcaram o quarto, no último minuto regulamentar, com Aleix García, num bonito gol ao chutar cruzado, de primeira, da entrada da área, no ângulo.

Assim, o Girona, que segue invicto como visitante, alcançou sua décima vitória, chegou aos 31 pontos ganhos e se manteve na liderança, agora isolada, devido ao empate do então co-líder Real Madrid, em casa, contra o Rayo Vallecano.

Curiosamente, o Real é o único que venceu o Girona, ao meter 3 a 0, fora de casa, no que cada vez mais parece um acidente de percurso. E assim os catalães cada vez mais entram na briga por vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

“Não estamos na liga do Barça, Madrid e Atlético, mas lutamos para estar na liga dos que vêm depois deles. Sonho com isso, estar na liga da Real (Sociedad), Athletic Bilbao, Rayo…, agora sim, sonho com essa liga”, disse o treinador Míchel.

“É claro que me lembro (do Leicester, campeão da Premier League na temporada 2015-2016), como todo mundo, No entanto, há um longo caminho pela frente”, declarou o zagueiro Eric García, em entrevista à plataforma DAZN.

Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply