Notícias

Futebol Internacional

Gedson Fernandes é o primeiro reforço do Tottenham na ‘Era Mourinho’

Gedson

O jovem português chega ao clube por empréstimo e pode estrear na próxima rodada 

José Mourinho tem seu primeiro reforço para a sequência da temporada. Trata-se de Gedson Fernandes, meio-campista do Benfica, equipe de Portugal. O empréstimo é de uma temporada com opção de compra avaliada entre 50/60 milhões de euro. O jogador de 21 anos é esperado ainda nesta semana para realizar exames médicos e assinar contrato com a equipe londrina.

Gedson será o primeiro reforço da ‘Era Mourinho’ no comando dos Spurs, mas esse não deve ser o único nesta janela de inverno, já que o técnico português necessita de um atacante após perder Harry Kane por lesão.

Pelo Benfica nesta atual temporada, o jovem meio-campista atuou 13 partidas, sendo cinco vezes como titular. Com a chegada de Julian Weigl ao time português e com a lesão no quinto metatarso, Gedson acabou perdendo espaço no time titular. Mas os benfiquistas acreditam que o jogador tem um potencial para atuar com os 11 iniciais em qualquer clube da Europa.

Gedson tem passagem por toda a categoria de base da seleção portuguesa, até chegar na principal, fazendo sua estreia no dia 06 de outubro de 2018, em um amistoso diante a Croácia.

A equipe de José Mourinho deve ter mais uma baixa em sua equipe. Christian Eriksen, dinamarquês de 27 anos, está na mira da Internazionale de Milão, que quer contar com o jogador ainda nesta janela de transferência. Eriksen tem contrato com os Spurs até o final desta temporada, mas o Tottenham trabalha para não perder o meia de graça. Matías Vecino, uruguaio de 28 anos, pode ser incluído na negociação.

 

 

 

 

Deixe uma resposta