Gattuso deixa de ser treinador do Valencia
Italiano apresentou sua demissão, mas direção do Valencia diz ter sido em comum acordo
Gennaro Gattuso deixou de ser o treinador do Valencia, após longa reunião com a presidenta Layhoon Chan, na Ciudad Deportiva de Paterna.
O encontro foi um pedido de Chan, que voltou a insistir com o técnico italiano sobre as dificuldades que o clube tem para reforçar o elenco, mesmo com a campanha ruim que faz a equipe, a um ponto da zona de rebaixamento.
Gattuso revelou sua vontade de não continuar, apesar de alguns no clube tentarem convencê-lo a ficar. O diretor técnico Miguel Ángel Corona também participou da reunião.
Gattuso ficou incomodado com a falta de reforços
Layhoon, que havia respaldado o treinador de forma contundente no último domingo, ainda no estádio José Zorrilla, viu um Gattuso sem energia para seguir em frente com o projeto do clube, incomodado com a falta de reforços. E assim chegaram ao acordo de comunicar a sua saída com uma decisão conjunta.
A imagem de Gattuso havia ficado muito enfraquecida no último mês pelos resultados e pela falta de respaldo que estava recebendo por parte de Peter Lim, o principal acionista, com relação a reforços no mercado de inverno, sem movimentos de entrada e saída.
O técnico deixou claro na última entrevista coletiva que só falava com Lim quando viajava para Singapura – duas vezes, em setembro e novembro – e que a última conversa foi através de videoconferência, dia 9 de janeiro, antes de viajar para a Arábia Saudita para a disputa da Supercopa da Espanha.
Voro assume o comando do Valencia
O Valencia CF, através de nota oficial em seu site, comunicou que o clube e o treinador Gennaro Gattuso decidiram em mútuo acordo finalizar a relação contratual que os unia.
O clube agradece ao técnico italiano por seu compromisso e trabalho nesses meses e deseja muita sorte no futuro. Em seguida confirmou que ‘Voro’ González assume o comando da equipe, sem mencionar se é interinamente ou não.
Será a oitava vez em sete temporadas diferentes que Voro assume o cargo de treinador, conquistando bons resultados em cinco delas. Sob o comando de Peter Lim foram as últimas cinco vezes, sempre de forma interina. Curiosamente na temporada 2016/2017 pegou o time na 16ª rodada, precisamente antes de um jogo frente ao Real Madrid (como agora) para acabar a temporada fora da zona de rebaixamento.
Imagem: Site oficial do Valencia CF