Barcelona vence fora e dispara na ponta

 Barcelona vence fora e dispara na ponta

Barcelona ganhou do Betis por 2 a 1 e abriu oito pontos para o vice-líder

O Barcelona venceu, nesta quarta-feira (1), o Betis, por 2 a 1, em pleno estádio Benito Villamarín, na cidade de Sevilha, em jogo adiado da 17ª rodada de “LaLiga”, nome oficial do Campeonato Espanhol, devido à Supercopa da Espanha.

Com sua quarta vitória seguida, o Barça, que perdeu apenas para o Real Madrid na competição, se consolidou ainda mais na liderança, abrindo oito pontos de vantagem sobre o eterno rival.

Triunfo do Barcelona foi construído no segundo tempo

Depois de o jogo ter chegado sem gol ao intervalo, o Barça quebrou a resistência da equipe andaluz aos 20 minutos do segundo tempo. Frenkie de Jong cobrou falta rápida na esquerda para Balde, que correu em direção à meta adversária e chutou cruzado para Raphinha empurrar para o fundo das redes.

Aos 35, os catalães aumentaram a vantagem por intermédio de Lewandowski, de volta após três jogos de suspensão. Ronald Araújo ganhou no ar e deixou a bola no polaco que acertou bonito chute. Aos 41, o gol contra de Koundé ainda deu emoção aos últimos minutos da partida.

Barcelona chega aos 50 pontos ganhos

Com o triunfo, o Barcelona segue na liderança da La Liga, alcança os 50 pontos e abre oito pontos de vantagem para o Real Madrid, que joga nesta quinta-feira (2) contra o Valencia. Já o Betis permanece com 31 pontos ganhos e na sexta colocação.

O Barça venceu pela quarta vez seguida pela diferença mínima e completou dez rodadas sem perder no campeonato (nove triunfos e um empate), seguindo na luta por um título que não celebra desde 2019.

Campeão de inverno (primeiro turno), esqueceu a eliminação precoce na Champions League e, uma vez conquistada a Supercopa da Espanha, quer encerar a temporada com os três títulos em disputa: Liga, Copa do Rei e Europa League.

Imagem: Site oficial do Real Betis

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply