Galletti, herói do Linense na Copa Paulista, busca equipe para retomar carreira
O goleiro Galletti, um dos principais nomes do Linense na Copa Paulista, está sem clube e busca uma nova oportunidade
Revelado pelo Marília Atlético Clube, o goleiro Galletti viveu bons momentos no inicio de sua carreira, conquistando dois acessos com a equipe e levando o MAC de volta a elite do futebol paulista. Porém, na Série A-1 as coisas não foram como o planejado e a equipe teve uma péssima campanha, que acabou resultando no rebaixamento.
“Fui revelado pelo Marília e tive dois acesso até chegar na Séria A-1 com a equipe. Porém, fizemos uma péssima campanha. Foi um momento complicado onde nada dava certo para nós. Foi muito difícil, pois era o time em que fui revelado e que tinha uma carinho imenso”, comentou o jogador, relembrando do momento difícil no Marília.
Após o Campeonato Paulista, o goleiro foi indicado por Bruno Quadros a equipe do Cube Atlético Linense, chegando como opção para o elenco da equipe que disputaria a Copa Paulista de 2015.
“Apareceu uma oportunidade de empréstimo para o Linense, com uma indicação do Bruno Quadros, que foi o meu treinador no MAC. Me apresentei com os demais jogares ficando a disposição do Moisés (treinador do Linense), e acabei ficando no banco de reservas. Sem desanimar, fui me preparando dia após dia para quando recebesse uma oportunidade”, conta Galletti.
A oportunidade de Galletti veio após a contusão de seu companheiro Reinaldo. Porém, era uma fogueira, já que a equipes estava nas quartas de finais diante do Nacional.
“A minha oportunidade veio em um jogo muito complicado, mas graças a Deus deu tudo certo e conseguimos passar para as semifinais”.
Nas semifinais, o adversário era o maior rival do Elefante, o Penapolense. Em dois jogos bem disputados, a decisão acabou nos pênaltis, e foi onde brilhou a estrela de Galletti.
“Foram duas partidas muito equilibradas. Eu estava muito confiante, pois durante a semana tínhamos treinado pênaltis e eu tinha ido muito bem. Acabei pegando duas cobranças no jogo e ajudei a equipe a conseguir a vaga para a final”, relembra Galletti.
Na final diante do Ituano, mais dois duelos muito equilibrados. Na partida de ida, empate por 2 a 2, em Lins. Na volta, em Itu, novo empate, dessa vez sem gols, o que levou a partida para os pênaltis.
“Sabíamos que o jogo de volta lá em Itu seria muito mais difícil que o primeiro, mais nossa equipe tinha um desempenho muito bom fora de casa e por isso tínhamos completa confiança que podíamos vencer lá. Foi um jogo muito disputado e acabou ficando no 0 a 0 levando novamente a uma decisão de pênaltis, aonde defendi mais uma cobrança ajudando o Linense a conquistar o inédito titulo da Copa Paulista”, conta o jogador, que completa.
“Foi uma sensação maravilhosa de dever cumprido, em poder ter dado aquele título ao Linense. Sem dúvida nenhuma o título da Copa Paulista foi o momento mais importante da minha carreira”, comenta Galletti.
Após o final da Copa Paulista, Galletti retornou para o Marília, porém, enfrentou problemas que o fizeram deixar o clube.
“O Marília não honrou com suas obrigações, então optei pela saída do clube. Uma equipe que eu tinha uma admiração enorme mais que infelizmente não honraram com o prometido”, lamenta Galletti.
O goleiro então foi para a equipe do Monte Azul, que disputava a Série A-2. Mas, com a demora da rescisão com o MAC, Galletti só ficou a disposição do seu novo clube na 12ª rodada.
Hoje, sem clube, o goleiro que se destacou por crescer nos momentos de decisão procura uma nova equipe para retomar a sua carreira.
Ficha técnica
Nome: Marcos Antonio Galletti
Posição: Goleiro
Data de nascimento: 26/08/91
Altura: 1,97
Clubes anteriores: Marília, Linense, Monte Azul