Gabriel Jesus volta a titularidade do Palmeiras

Gabriel Jesus Retorna ao time titular e busca protagonismo

O atacante Gabriel Jesus, foi promovido das categorias de base com status de estrela, no ano passado. O jogador, com apenas 17 anos, ganhou a vaga de titular na equipe profissional em pouco tempo e conquistou a Copa do Brasil pelo Verdão sendo uma peça importante em diversas partidas. Após um começo de ano abaixo do esperado, Jesus busca retomar protagonismo na equipe comandado por Marcelo Oliveira.

Nas últimas duas partidas do Palmeiras, contra o River Plate do Uruguai e contra o Santos, Gabriel começou no banco, mas no segundo tempo, foi para o jogo. E jogou bem. Agora, nesta quinta-feira (25), ele terá uma nova chance de firmar sua titularidade na equipe, na partida contra o XV de Piracicaba, às 21:30, no interior de São Paulo.

O jogador achou normal a sua saída do time, já que não estava rendendo como era esperado e falou sobre a forte concorrência por uma vaga no ataque. No momento, Rafael Marque e Erik disputam o espaço que é ocupado por Gabriel Jesus.

Como Lucas Barrios está machucado, e Alecsandro não se firmou ainda como titular, Jesus tenta ser uma referência para o setor ofensivo da equipe. O Palmeiras vem de uma situação delicada. São cinco partidas sem vencer.

O que o treinador Marcelo Oliveira tenta fazer, é firmar o esquema tático usado nos dois últimos jogos, para poder aumentar o poder de ataque do Verdão. Usar Thiago Santos preso na marcação, e assim, Robinho e Jean tem liberdade para jogarem abertos, para poder ajudar no ataque.

Na Taça Libertadores da América, Gabriel Jesus ganhou uma missão especial. Vestir a camisa de número 12, camisa que foi eternizada por um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, o goleiro Marcos. A ideia veio de uma sugestão pessoal do presidente Paulo Nobre e Jesus está honrando com o compromisso. Em sua estréia na competição, jogou bem e marcou um belo gol em seu estilo e com categoria.

Matéria Por: Felipe Longov

Felipe Longov

Related post

Leave a Reply