França e Rússia se enfrentam visando preparação para a Eurocopa 2016

 França e Rússia se enfrentam visando preparação para a Eurocopa 2016

Anfitriã da próxima competição, França jogará amistoso contra os russos no palco da final da Eurocopa 2016

Na tarde desta terça-feira (29), a seleção da França recebe a seleção russa as 16h, horário de Brasília, no Stade de France, em Paris, disputando amistoso preparatório para a Eurocopa 2016.

França
Seleção francesa se prepara para receber a Rússia (Foto: Divulgação)

Anfitriã do torneio, a França já está classificada para a competição e não precisou disputar as eliminatórias. Já a Rússia conquistou sua vaga com a segunda colocação do grupo G, somando 20 pontos, oito a menos que a líder Áustria. Os franceses vêm de uma vitória contra a seleção holandesa, por 3 a 2, em Amsterdan, enquanto a Rússia, em seus domínios, bateu a Lituânia por 3 a 0, ambos em amistosos.

A França segue sem Karim Benzema e Mathieu Valbuena, envolvidos em polêmica recente sobre supostas chantagens por parte do atacante madridista. A surpresa francesa, que inclusive já atuou contra a Holanda, é N’Golo Kanté, do Leicester, estreante nas convocações do técnico Didier Deschamps.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Pelo lado russo temos a volta do goleiro titular, Igor Akinfeev, fora das duas últimas partidas de sua seleção, tendo atuado apenas ano passado na vitória por 1 a 0 contra Portugal.

O técnico russo, Leonid Slutsky, comentou sobre a importância da partida contra os franceses, comparando-a com os próximos amistosos de sua seleção: “A França é uma das favoritas a conquista da Eurocopa. O jogo é importante para nós. Com todo o respeito à República Tcheca e Sérvia (próximos adversários), mas a França está em um nível diferente. É uma boa oportunidade de fazer um teste contra uma das candidatas ao título da competição.”, enfatizou.

França
Goleiro Akinfeev voltará às balizas para defender seleção russa (Foto: Divulgação)

A partida terá uma lembrança trágica da história francesa: é a primeira vez que a seleção volta ao Stade de France desde os atentados terroristas que assolaram o país na partida contra a Alemanha. O técnico Deschamps comentou sobre o fato: “Vivemos momentos dramáticos, mas o Stade de France é nosso estádio. Vamos lá para disputar uma partida e para que a festa seja mais bonita possível”, disse o francês.

O jogo em questão acabou com vitória francesa sobre os alemães por 2 a 0, gols de Olivier Giroud e André-Pierre Gignac, mas não concedeu motivos para os vencedores comemorarem. Explosões ouvidas no estádio fizeram com que a partida tomasse ares secundários aos acontecimentos. Após o apito final, torcedores invadiram o gramado e permaneceram no Stade de France, pois não tinham condições de saírem para as ruas.

Porém, o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, garantiu que a segurança no estádio será “verdadeiramente exemplar”.

França
Multidão de franceses se aglomera no Stade de France, assustada com os ataques terroristas (Foto: Divulgação)

Ficha técnica – França x Rússia

Data:  29/03/2016 

Hora: 16h, horário de Brasília

Local: Stade de France, Paris, França

Árbitro: Craig Thomson (Escócia)

Provável escalação da França: Lloris; Sagna, Varane, Sakho, Evra; N. Kanté, Lass Diarra, Pogba; Griezmann, Gignac, Martial. (4-3-3)
Técnico: Didier Deschamps

Provável escalação da Rússia: Akinfeev; Kombarov, Ignashevich, V. Berezutsky, Smolnikov; Glushakov, Shatov, Shirokov, Dzagoev; Kokorin e Dzyuba.  (4-4-2)
Técnico: Leonid Slutsky

 

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Related post

Leave a Reply