Fora de casa, Vasco da Gama vence o Bauru Basket pelo NBB

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Com muitos erros ofensivos, Dragão acabou sendo derrotado dentro do Panela de Pressão

Na noite desta terça-feira (23), Bauru Basket e Vasco da Gama se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em duelo válido pelo NBB.

Com parciais de 18 a 26,  20 a 14, 22 a 23 e 16 a 17, os visitantes venceram por 80 a 76 em noite inspirada de Duda Machado.

Ambas as equipes voltam à quadra na próxima quinta-feira (25). O Dragão recebe o Botafogo, às 19h, novamente no Ginásio Panela de Pressão. Já o time Carioca vai até Franca, onde enfrenta os donos da casa às 20h45.

O jogo

NBB Bauru x Vasco
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Apesar de jogar fora de seus domínios, a equipe do Vasco da Gama começou melhor, fazendo 11 a 7 no marcador. A partida teve um primeiro quarto bem equilibrado, e Bauru passou à frente pela primeira vez próximo aos 5 minutos, com Renato, 14 a 13.

Porém, com boas jogadas de Duda Machado e Pilar, os visitantes voltaram a tomar o marcador e abriram uma ótima vantagem de 12 pontos, 14 a 26. Com Marcão e Larry, Bauru até diminuiu um pouco o prejuízo, e o período terminou em 18 a 26.

O início de segundo período foi diferente para o Dragão, que voltou mais ligado e logo foi diminuindo a vantagem, 23 a 26.

Restando pouco mais de três minutos para o termino do período, Lucas Mariano converteu dois pontos para empatar o jogo, 32 a 32. Mas, na jogada seguinte o inspirado Duda Machado anotou mais três para o Vasco, 32 a 35.

Na sequência, Bauru teve uma perca grande na sua busca pela recuperação, já que machucado, o até então cestinho do duelo com 10 pontos Larry Taylor deixou a partida. O duelo seguiu equilibrado, e mesmo vencendo o período por 20 a 14, os visitantes foram para o intervalo perdendo, 38 a 40.

Na volta do intervalo as equipes retornaram com o mesmo equilíbrio, praticamente alternando nas cestas. Quem voltou completamente inspirado foi Gustavo Basílio, que anotou 3 bolas de três em cerca de 2 minutos, ajudando o Dragão a virar o jogo, 58 a 52 .

Ambas as equipes passaram a cometer muitos erros, principalmente ofensivos, desperdiçando ataques importantes. Restando 1:21 para o final do 3º quarto, o Vasco voltou a passar na frente, 60 a 61. O último minuto do período foi bem parado, e os visitantes terminaram em vantagem, 60 a 63.

Logo no primeiro lance do último período, Fúlvio converteu três pontos, 63 a 63. Mas aproveitando dos erros do Dragão, rapidamente o Vasco voltou a abrir, 63 a 67.

Contando com boa atuação de Duda Machado, o Cruz Maltino chegou a ampliar a vantagem em mais de dez pontos, mas Cauê e Lucas Mariano recolocaram Bauru no jogo, 69 a 72.

Restando 1:42min, a vantagem dos visitantes caiu para apenas um ponto, após belo arremesso de três de Gustavo Basílio, o seu quinto convertido na noite, 74 a 75. Usando da mesma arma e também convertendo a quinta bola de três, Duda Machado fez 74 a 78.

Fúlvio ainda converteu dois pontos (76 a 78), e na sequência por pouco não empatou o jogo, mas ganhou a bola no fundo da quadra. Com dois segundos de posse e 16 para o termino da partida, Demétrius solicitou tempo técnico.

O argentino Enzo Ruiz tentou o arremesso de três e falhou, na sequencia foi obrigado a fazer uma falta em Duda Machado, que converteu os dois lances livres e deu números finais a partida, 76 a 80.

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply