Notícias

Futebol Brasileiro

Fora de casa, Internacional estreia na Libertadores

treino

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após três anos fora da Copa Libertadores, Internacional volta a disputar a competição continental e tenta fazer uma boa campanha

Palestino e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (06) às 19h15, no horário de Brasília, no Estádio San Carlos de Apoquindo. As duas equipes irão abrir a primeira partida do grupo A, que também conta com River Plate e Alianza Lima.

Palestino veio de duas fase complicadas

O Palestino passou por duas fases antes de chegar na fase de grupos. O São Paulo era o principal candidato a avançar, mas o clube paulista foi eliminado pelo Talleres, que passou a ser o favorito. na sequência, a zebra Palestino empatou o primeiro jogo em Córdoba e venceu o jogo de volta de virada.

A equipe já havia passado pelo Indepediente Medellín com dois empates e vencendo nos pênaltis por 4 a 1. No Campeonato Chileno se encontra na décima colocação, com 3 pontos ganhos.

O Palestino perdeu sua última partida disputada por 1 a 0 para o Unión Española, mas contou com vários jogadores poupados. As dúvidas do técnico Ivo Basay recaem sobre os substitutos dos suspensos Julián Fernández e Guillermo Soto.

Internacional, diferente do adversário, veio direto para fase de grupos

O Internacional brigou pelo título do Campeonato Brasileiro 2018, mas acabou perdendo pontos durante as rodadas e caiu para terceira colocação. Mesmo desperdiçando uma grande chance do tetracampeonato brasileiro, o Inter fez mais do que se esperava e garantiu classificação direta.

A equipe teve um trabalho muito consistente com Odair Hellmann. Após um começo complicado, retornando para Série A, o treinador se sustentou no cargo e fez uma ótima competição deixando o Inter até sonhar com título.

Porém, o começo dessa temporada não foi bom. A equipe teve péssimos resultados nesse início de temporada, mas agora já não perde a cinco jogos.

Técnico Colorado falou sobre o desafio dessa estreia

Hellmann explicou que um dos desafios do elenco é a ansiedade, pois muitos jogadores terão pela primeira vez a oportunidade de jogarem uma Libertadores.

“Toda estreia gera expectativa, mas temos jogadores experientes, campeões de Libertadores, e eles passam tranquilidade e força aos mais jovens. Penso que todo mundo tem uma noção muito boa do que é Libertadores, do que é esse enfrentamento”, afirmou.

Esta será a primeira participação do treinador na Libertadores e o jogo em Santiago marca também o retorno do clube ao torneio após quatro anos de ausência.

“Eu estou dormindo três horas por noite. Mas estou bem e com muita garra para fazer um bom campeonato. É isso que todos nós queremos, jogamos para isso no ano passado”, afirmou o treinador.

 

Ficha técnica – Palestino X Internacional

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo.

Horário: 19:15 horário de Brasília.

Árbitro: Mário de Vivar

Palestino: González; Silva, González, Mago, Vejar; Farias, Jorquera, Cortés, Jiménez; Passerini e Gutiérrez. Técnico: Vojvoda.

Internacional: Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta, Iago; Dourado, Edenílson, Patrick, Pottker, Nico López; Pedro Lucas. Técnico: Odair Hellmann.

Enzo Matheus (276 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta