Notícias

Futebol Brasileiro

Fluminense e Bahia fazem clássico Tricolor no Maracanã

fluminense-x-bahia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

No duelo de Tricolores, o carioca tenta se afastar da zona e o baiano busca o G6

Fluminense e Bahia se enfrentam neste sábado (12) às 19h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Maracanã. O Fluminense é 0 15º colocado e se encontra a apenas 3 pontos de distância para o Z4. Já o Bahia é o oitavo e se está a dois pontos do G6.

Fora da zona de rebaixamento, Fluminense tenta manter sequência positiva

A equipe das laranjeiras não perde há quatro jogos. Depois que Marcão assumiu, o time teve uma melhora no setor mais crítico que era sua defesa. Porém, Marcão tem grandes problemas para enfrentar o tricolor da boa terra. Além de Allan e Caio Henrique, com a seleção olímpica, e Marcos Paulo, com a seleção sub-19 de Portugal, o treinador perdeu Ganso e Yuri.

Sem Allan e seu substituto direto Yuri, Marcão tem as seguintes opções no elenco para a posição de volante: Airton, Dodi e Zé Ricardo. A tendência é que o primeiro, que já foi titular no começo da temporada com Fernando Diniz, seja o escolhido para exercer a função de primeiro volante.

No lugar de Caio de Henrique, o treinador deverá manter Orinho, que já fez sua primeira partida contra o Cruzeiro no meio da semana. Outra opção que ele pode exercer é improvisar Igor Julião.

A ausência de Ganso é o principal dilema de Marcão. Sem muitas opções, ele pode apostar no garoto Miguel, de apenas 16 anos e que esteve no banco diante do Cruzeiro.

O técnico falou que confia no seu elenco.

– Tenho muita confiança no grupo que temos, todos que entram têm correspondido à altura. Quem entrar vai corresponder à expectativa – disse o técnico Marcão.

Go Apostas
Quer ganhar uma grana extra? clique no banner e saiba mais!

Roger também tem problemas na equipe, mas uma volta fundamental

O técnico do Bahia, Roger Machado, também tem algumas dificuldades para a partida. Sem Artur Victor (lesionado) e Moisés (suspenso), o técnico tricolor perde duas peças importantes para esse jogo no Rio de Janeiro.

Lucca e Artur Caíque brigam pela vaga de Artur. Na vaga de Moisés, Giovanni deve ser o substituto.

Giovanni afirmou voltar para sua posição de origem e que se encontra à altura para substituir Moisés.

– No jogo do Flamengo joguei mais adiantado, agora na minha posição de origem. Esperamos fazer o melhor e substituir Moisés à altura, mostrar que nosso grupo que é forte.

O lateral falou sobre encarar o Fluminense e ele tem em mente que o Bahia pode sim sair do Rio com os 3 pontos.

– Depende da nossa postura, como entrar em campo. É uma equipe que está se recuperando, no meio da tabela, se distanciando da zona. Mas a gente sabe que eles estão pressionados. Temos que fazer o nosso melhor e temos total condição de conseguir o triunfo lá – continua o lateral.

Uma boa notícia para Roger foi o retorno de Gilberto. Artilheiro do time na temporada, Gilberto ficou fora do jogo contra o São Paulo por conta de uma lesão muscular. Recuperado, o atacante volta ao time titular e é uma importante arma para o Bahia sair com os 3 pontos.

Ficha Técnica: Fluminense x Bahia – Campeonato Brasileiro 2019

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro

Horário: 19h

Árbitro e VAR: Heber Roberto Lopes (SC); Rafael Traci (SC).

Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Digão, Orinho; Airton, Daniel, Miguel, Nenê, Yoni González; João Pedro. Técnico: Marcão.

Bahia: Douglas; Nino, Fonseca, Juninho, Giovanni; Gregore, Flávio, Ronaldo; Artur Caíque (Lucca), Elber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

 

Facebook E+

Esportes Mais

Enzo Matheus (340 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta