Flamengo enfrenta o Internacional querendo se manter no topo da tabela
Com Maracanã cheio, Flamengo recebe o Internacional nesse domingo (6)
O Flamengo começou o campeonato brasileiro muito bem. A equipe carioca está na primeira colocação do campeonato e vencendo o Inter pode dá uma arrancada ainda maior. O Internacional não venceu seus últimos dois jogos e buscar acabar com má fase diante do Flamengo
Flamengo e Internacional se enfrentam neste domingo (06/05), as 16:00, horário de Brasília. O confronto vale para o Flamengo aumentar sua vantagem na liderança. O Internacional não venceu suas partidas no campeonato e busca se reabilitar diante do Flamengo.
Com Maracanã lotado e possível volta de Guerrero, não tem clima melhor para o Flamengo continuar na liderança
Depois de vencer a Ponte Preta por 1 a 0, na última quarta-feira (2 de maio), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo agora concentra as fichas no Campeonato Brasileiro. O adversário será o Internacional, domingo (6), pela quarta rodada da competição. E o time rubro-negro que entrará em campo será diferente do último embate.
Poupado por conta do excesso de jogos, Juan deve voltar a formar dupla de zaga com Réver. Assim, Léo Duarte retornaria ao banco. Outro de fora contra a Macaca, Diego deve continuar ausente, pois faz tratamento da lesão no joelho. Com isso, Éverton Ribeiro seguirá mais centralizado com Geuvânio atuando aberto pela direita, assim como na última partida.
O Flamengo é o líder com 7 pontos, vencendo pode chegar aos 10 pontos e poderá colocar até quatro pontos de vantagem na frente dos rivais.
O Maracanã estará lotado para a partida. Já são 44 mil ingressos vendidos. A diretoria fez promoções para os torcedores na venda dos ingressos e os torcedores atenderam.
Guerrero foi para a Suíça, onde se defendeu no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), mas tem retorno previsto para esta sexta-feira (04/05). Barbieri afirmou que vai ver como o atacante vai se apresentar na atividade antes de decidir se relaciona o jogador para a partida.
“Vamos ver como as coisas vão acontecer e como ele vai voltar de viagem. Não é uma viagem simples. Vamos ver como ele vai se apresentar. Ele vem treinando bem. Se ele estiver em condições, a gente avalia se vale a pena ou não levá-lo para o jogo.”
O Internacional não venceu seus dois últimos jogos
O Internacional, que começou bem o campeonato brasileiro, perdeu contra o Palmeiras e empatou diante do Cruzeiro. Além dos maus resultados ruins no brasileirão, o colorado foi eliminado da Copa do Brasil.
Uma vitória no Rio de Janeiro coloca o Inter na ponta de cima da tabela de classificação. Para isso, a equipe precisa o Flamengo e torcer por algumas combinações de resultados.
Depois da boa estreia contra o Cruzeiro, Lucca é uma das opções do treinador para a partida. Assim como Zeca, que ficou no banco de reservas na partida contra o time mineiro e é mais uma opção para Odair Hellmann montar a equipe. O Inter ainda tem a atividade deste sábado (05/05) antes de viajar para o Rio de Janeiro e buscar os três pontos contra o Flamengo.
A ausência confirmada é de Edenilson, com uma lesão no joelho, desfalcará o Colorado por um mês. Rodrigo Dourado não treinou durante a semana, mas deverá atuar no Rio de Janeiro.
Everton Ribeiro falou sobre o duelo diante do Internacional
Everton Ribeiro projetou o confronto do próximo domingo (06/05), no Maracanã.
“A expectativa é de um jogo difícil, com uma equipe que vem tentando se firmar e com grandes jogadores. Não vai ser fácil, mas com a torcida lotando o Maracanã e colocando o nosso ritmo em campo, esperamos fazer mais um grande jogo para continuar entre os líderes”, disse o camisa 7.”
“Acho que agora já estamos com um tempo de trabalho, conseguindo mostrar tranquilidade. Ele está tentando passar ao máximo para a gente em campo e quando os resultados vêm, tudo fica mais fácil. O esquema está dando certo e assim fica mais tarde para poder trabalhar.”