Sem Gabigol e Arrascaeta, Flamengo enfrenta o Bangu pelo Carioca
Das contratações, apenas Rodrigo Caio entrará em campo com a camisa do Flamengo
Na tarde deste domingo (20), o Flamengo irá estrear no Campeonato Carioca diante do Bangu, às 17h (horário de Brasília). A partida será realizada no Maracanã e marcará a estreia oficial de Abel Braga.
As duas principais contratações do Flamengo pra temporada não irão à campo. Gabriel Barbosa, o Gabigol, ainda não foi inscrito no Campeonato Carioca, enquanto o uruguaio De Arrascaeta ainda não entrou no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Entretanto, Rodrigo Caio deve ser titular na zaga rubro-negra.
A expectativa é de um bom público no Maracanã, 18 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.
Do outro lado, o Bangu espera uma boa estreia do meia Tchô, ex-Atlético Mineiro, de 31 anos. Além dele, Anderson Lessa, atacante de 29 anos, ex-Cruzeiro, também é uma das promessas do Alvirrubro para a temporada.

Na história, o Mengão e o Banguzão já se enfrentaram 215 vezes, com 134 vitórias para os flamenguistas, 49 do Bangu e 32 empates. A última partida entre as duas equipes foi em janeiro de 2018, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o confronto por 1 a 0, com gol de Lincoln.
No evento que marcou o lançamento do Campeonato Carioca, o técnico Abel Braga, do Flamengo, e Alfredo Sampaio, do Bangu, dialogaram sobre as diferenças financeiras dos dois clubes.
“Quando entrarmos em campo domingo, de um lado vai estar saindo uma equipe de R$ 700 milhões de receita. E a outra com quatro, cinco milhões“, disse Alfredo.
“Mas, pera aí. O campo é o mesmo tamanho dos dois“, respondeu Abel.
“Eu sei, Abel. É que o desafio é grande“, devolveu o treinador do Bangu.
“O tamanho [do campo] é o mesmo. Outra, começa, pelo menos, 11 contra 11. Essa armadilha que o Flamengo tem entrado e não vai entrar mais não“, disparou Abel.
Imagem destaque: Divulgação/Flamengo