Notícias

Futebol Brasileiro

Em Poços de Caldas, Caldense estreia no Mineiro contra o América-MG

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Caldense quer superar a campanha de 2018. Objetivo do América é o título

Caldense e América-MG estreiam neste domingo, às 11h, no Estádio Ronaldão. O duelo, válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro 2019, acontece na cidade de Poços de Caldas.

No ano passado a Caldense decepcionou. As três vitórias, três empates e quatro derrotas resultaram em treze pontos, insuficientes para classificar o clube às quartas-de-final. O fator positivo foi que a Veterana livrou-se do rebaixamento. Mas o time terminou apenas três pontos acima do rebaixado Democrata de Governador Valadares.

A Caldense perdeu os três jogos preparatórios para o Campeonato Mineiro deste ano. Mesmo assim, o técnico Ito Roque acredita em um bom desempenho na estreia. Para isso a Veterana precisa quebrar um tabu diante do Coelho. A Caldense não vence o América há doze anos. A última vitória, por 2 a 1, aconteceu no Campeonato Mineiro de 2007.

Reginaldo, com dores no tornozelo e Mazinho, que ainda não teve o nome publicado no BID, são os desfalques do time para a estreia.

Após mais um rebaixamento a nível nacional, o América busca se reestruturar mais uma vez para voltar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Mas o primeiro objetivo do ano é voltar a vencer o Campeonato Mineiro. No banco de reservas, o time conta com um especialista em ganhar estaduais, o técnico Givanildo Oliveira.

Campeão em 2016, o Coelho não conseguiu alcançar as finais em 2017 e 2018. Em 2019, vários atletas podem ajudar o clube na luta para reconquistar o estadual. Messias, Matheusinho e os recém-chegados Neto Berola, Junior Viçosa e Marcelo Toscano despontam como candidatos ao protagonismo no time.

Givanildo tem todos os jogadores à disposição para o jogo.

 

Demais jogos do domingo

Além de Caldense e América, Atlético-MG e Boa Esporte, o domingo terá outras partidas da primeira rodada.

Tupi x Tombense

Reedição do duelo das quartas-de-final do ano passado, o Tupi recebe a Tombense em Juiz de Fora. A partida acontece às 11h.

Villa Nova x Tupinambás

Em Nova Lima, o Villa recebe recém-promovido Tupinambás às 11h.

Patrocinense x URT

Considerado por muitos o maior clássico do Alto Paranaíba, Patrocinense e URT jogam em Patrocínio às 17h.

Samuel Bonicontro (194 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta