Notícias

Basquete

Flamengo e Pinheiros duelam pela semifinal do Super 8

Flamengo

Cariocas e Paulistas medem forças nesta quarta-feira (8) no Rio de Janeiro

Na noite desta quarta-feira (8), a equipe do Flamengo receberá o Pinheiros às 21h10, horário de Brasília, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. O confronto será válido pelas semifinais do torneio mata mata Copa Super 8, competição que garante ao campeão uma vaga na Champions League das América.

O Mengão que luta para chegar pela segunda vez consecutiva na grande final, bateu nas quartas de finais o Corinthians, por 86 a 66 em um duelo tranquilo para os rubro-negros.

Já o Pinheiros encarou nas quartas a fortíssima equipe do Mogi Basquete, em Mogi das Cruzes-SP. Apesar de atuar fora de casa, os paulistas levou a melhor sobre o adversário e bateu o rival por 77 a 71 em um duelo equilibrado.

Para o decisivo duelo, o técnico Gustavo de Conti não poderá contar com o uruguaio Panchi Barrera devido ao prazo de inscrição do torneio que já se encerrou.

Fala, Gustavo!

“A gente vai preparar da melhor forma possível. O Pinheiros é sempre um adversário difícil contra a nossa equipe, independente do local.  Tem jogadores de enorme qualidade e é uma equipe muito bem organizada pelo Cesinha. Taticamente eles sabem jogar contra qualquer adversário. Nosso jogo lá em São Paulo contra eles foi muito suado e a gente arrancou o jogo lá na raça e iremos nos preparar para chegar a mais uma final de Super 8”.

Fala, Betinho!

“Olha, é um jogo bastante complicado. O Flamengo vem de grandes vitórias e num momento muito bom. Creio que sejam favoritos para vencer. Mas podem esperar um Pinheiros muito bem armado, com uma defesa forte e com muita vontade de ganhar. Essa tem sido a nossa tônica, um time que não desiste e com inteligência para jogar nos momentos de fechar os jogos”, afirmou o ala.

Ficha Técnica – Flamengo x Pinheiros

Data: 08/02/2020

Hora: 21h10, horário de Brasília

Local: Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro

Árbitragem: Marcos Benito, Fabiano Huber e Maria Claudia Comodaro.

Onde assistir: Fox Sports

Prováveis Quintetos

Flamengo: Balbi, Marquinhos, Mineiro, Olivinha e Zach Graham.

Pinheiros: Bennett,  Toledo, Dawkins, Betinho e Ware.

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta