Notícias

Futebol Brasileiro

Ceará e Cruzeiro jogam no Castelão à procura da vitória

Ceará-x-Cruzeiro1

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ceará perdeu na última rodada, assim como a Raposa. O desespero toma conta dos dois times que precisam pontuar no Brasileirão

Na noite desta quarta-feira (25), a equipe do Ceará recebe o Cruzeiro às 19h30, horário de Brasília, no Estádio Castelão, em duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão.

Tabela de classificação: Ceará e Cruzeiro

O Vôzão é o 13º colocado com 22 pontos ganhos, vem de derrota atuando fora de casa por 1 a 0 contra o CSA. Mesmo com a derrota time Alvinegro manteve a mesma posição da rodada anterior.

Já a Raposa ocupa a 18ª colocação com 18 pontos apenas, perdeu em casa por 2 a 1 para o Flamengo, apesar da má campanha, mais de 35.000 torcedores compareceram ao Estádio Mineirão para apoiar o time Celeste que caiu uma posição na tabela de classificação.

Ceará tem como desfalque certo, apenas Luiz Otávio

O treinador Enderson Moreira não poderá contar ainda com Luiz Otávio, que continua no departamento médico do clube tratando de uma lesão no adutor da coxa esquerda. No mais o comandante Alvinegro terá todos os atletas  à sua disposição e deve vir com o que tem de melhor para o jogo.

Ceni muda novamente a formação do Cruzeiro

Já Rogério Ceni que chegou ao Cruzeiro, depois do pedido de demissão do então treinador Mano Menezes, ainda não conseguiu repetir uma mesma escalação. E não vai ser desta vez. Por opção não relacionou o lateral direito Edilson e Sassá. Rodriguinho treinou na terça-feira (23), mas segue à procura de condicionamento físico.

Em suas observações, Ceni disse que deixariam alguns jogadores fora do time para aprimorar a parte física, embora esta lista ainda não foi feita, mas dá pra perceber isso com o lateral Edilson. Léo também continua em recuperação, assim como o volante Ariel Cabral.

Enderson elogia Ceni: “Rogério dispensa comentários”

Para por fim a uma sequência de resultados negativos, Enderson Moreira terá velhos conhecidos: o Cruzeiro e Rogério Ceni. Do primeiro foram muitos anos comandando o América-MG tanto no Campeonato Mineiro como Brasileirão. Depois foi para o comando do Bahia e chegou ao Ceará onde travou duelos contra o então treinador Rogério Ceni do Fortaleza.

Enderson vê pressão em reencontro com Ceni:

Foto: Vinicius Palheta / SVM

– Futebol hoje não tem surpresa para praticamente ninguém. Acompanhamos pelo menos três partidas do nosso adversário, não mudamos o time radicalmente de um jogo para o outro. Rogério (Ceni) está chegando agora do Cruzeiro, implementando suas ideias, e a cada dia verificamos a cada dia mais essas ideias. É um time de grandes jogadores – comentou.

– A torcida precisa seguir apoiando. O momento em que menos merecemos é o que mais precisamos. Precisamos muito do apoio do torcedor, vai ser um jogo muito difícil. O Cruzeiro é um time bicampeão brasileiro, com jogadores extremamente capacitados e comandado pelo Rogério, que dispensa comentários – disse.

O que precisamos saber sobre o Cruzeiro

No começo do ano o Cruzeiro começou avassalador, ganhou o Campeonato Mineiro em cima do rival Atlético Mineiro e diga-se de passagem, invicto. Em todas as competições era um dos favoritos: Copa Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

Depois de terminar a primeira fase com a campanha de segundo melhor time da Libertadores, a derrota na última rodada da competição começava a dar sinais de uma possível queda no rendimento. A estréia no Brasileirão perdeu para o Flamengo no Maracanã por 3 a 1.

Vieram as denúncias sobre fraude, falsidade ideológica e crises financeiras dentro do clube. Com elas vieram a eliminação nas oitavas de final contra o River Plate, derrotas e má apresentação no Brasileirão. Eliminação na Copa do Brasil e agora vive no Z-4, além de passar todo o primeiro turno rondando a zona de rebaixamento.

Muita conversa e Rogério Ceni que chegou para por um fim neste pesadelo continua ainda sem resultados expressivos, embora tenha estreado contra o líder Santos na época e venceu por 2 a 0. Treinador tem proposto algumas idéias táticas no time, mas não conseguiu ainda colocar em prática aquilo que tem treinado. Uma delas é não sair dando chutões, tem treinado com o goleiro Fábio e Dedé falou sobre isso.

– Entendo e sei da qualidade que a gente tem para sair jogando, mas eu acho que temos que estar bem firmes para fazer mais jogadas de saída de bola. E a saída de bola tem que ser muito segura. É um momento em que a gente não pode errar, não pode dar vacilo, mas a gente tem trabalhado, tem melhorado nesse fundamento, e com o tempo a gente vai ter essa situação de saída de bola um pouco melhor – disse o zagueiro Dedé.

Ficha técnica – Ceará x Cruzeiro

Data: 25/09/2019

Hora: 19h30, horário de Brasília

Local: Estádio Castelão – Ceará

Arbitro: Braulio da Silva Machado – FIFA – SC

Arbitro assistente 1: Elton Nunes – AB – SC

Arbitro assistente 2: Éder Alexandre – AB – SC

VAR: Rafael Traci – AB – SC

Ceará: (Provável escalação) Lucas França; Cristovam, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; William Oliveira, Fabinho, Lima e Thiago Galhardo; Leandro Carvalho e Felippe Cardoso.

Técnico: Enderson Moreira.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Dodô (Thiago Neves) e Robinho; David (Ezequiel) e Pedro Rocha

Técnico: Rogério Ceni.

Luis Carlos FURBINO de PINHO (141 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 comentário em Ceará e Cruzeiro jogam no Castelão à procura da vitória

Deixe uma resposta