Final da Copa do Rei da Arábia está definida

Foto: Saudi Arabia League
Al-Ittihad e Al Quadisiya vencem no tempo normal e avançam para decisão do título da Copa do Rei da Arábia Saudita, a “King´s Cup”
A Copa do Rei da Arábia Saudita, oficialmente chamada de “King´s Cup”, temporada 2024/2025, teve a definição de seus dois finalistas, com muita emoção.
Na primeira semifinal, realizada em jogo único, o Al-Ittihad, que havia eliminado o atual bicampeão Al-Hilal nas quartas de final, venceu o Al Shabab, de virada, por 3 a 2, no Al Inma Bank Stadium at King Abdullah Sport City, em Jidá.
O brasileiro Fabinho abriu o placar aos 14 minutos, em cobrança de pênalti. No segundo tempo, o argentino Cristian Guanca empatou aos 19 e virou logo depois, de cabeça, aos 22, para o time da cidade de Riade. Quando a classificação parecia assegurada, o português Danilo Pereira apareceu. Já nos acréscimos, ele deixou tudo igual aos 47 e fez o gol da vitória, da virada, da classificação dos mandantes, que seguem com 100% no torneio (quatro triunfos), aos 54 minutos.
Sem qualquer gol marcado nas 19 partidas anteriores pelo time treinado pelo francês Laurent Blanc, o luso nãoal-i marcava desde 7 de fevereiro de 2024, quando ainda estava no PSG.
Nesta quarta-feira (2), na outra semifinal, mais um classificado nos acréscimos. O Al Quadisiya venceu por 1 a 0 o Al Raed, no Prince Mohamed bin Fahd Stadium, em Dammam. O gabonês Pìerre Aubameyang definiu o marcador aos 47 minutos do segundo tempo.
Esta é a 50ª edição da Copa do Rei da Arábia Saudita, criada em 1957. A final será em maio, novamente em jogo único, é o campeão se classificará para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia 2025/2026. O Al-Ahli é o maior vencedor, com 13 títulos. O Al-Ittihad buscará a sua décima taça. O Al Quadisiya chega à primeira decisão em sua história.