Al Ain é campeão da Liga dos Campeões da Ásia

 Al Ain é campeão da Liga dos Campeões da Ásia

Foto: AFC

Ao golear o Yokohama F Marinos, Al Ain se recuperou da derrota na ida, assegurou o título da Liga dos Campeões da Ásia e vai ao Mundial Interclubes deste ano

A Liga dos Campeões da Ásia 2023/2024 teve a sua partida de volta da final realizada neste sábado (25). Após perder por 2 a 1, na ida, o Al-Ain, dos Emirados Árabes, goleou o Yokohama F Marinos, do Japão, por 5 a 1, no Hazza Bin Zayed Stadium, em Al-‘Ayn.

Comandado pelo treinador argentino Hernán Crespo, ex-São Paulo, o time da casa saiu na frente com o marroquino Soufiane Rahimi, aos oito minutos. O paraguaio nascido na Argentina, Alejandro Romero, aos 33, ampliou, de pênalti. O brasileiro Yan Matheus, ex-Palmeiras, diminuiu aos 40. Contudo, ainda antes do intervalo, a equipe japonesa ficou com um jogador a menos, devido à expulsão do goleiro William Popp, já aos 55 minutos.

No segundo tempo, o Al Ain conseguiu chegar à goleada para conquistar pela segunda vez a Champions League asiática, depois do título de 2003. Soufiane Rahimi fez mais um, aos 22 minutos. Nos acréscimos, togolês Kodjo Fo-Doh Laba balançou as redes aos 46 e aos 50 minutos, concretizada a surra dos mandantes.

Com o título da Liga dos Campeões da Ásia, o Al Ain garantiu vaga no novo Mundial de Clubes da Fifa, cuja primeira edição será disputada nos Estados Unidos no ano que vem. Hernán Crespo, que em 2021 teve uma passagem de oito meses pelo São Paulo, chegou ao Al Ain em novembro de 2023. Nas fases anteriores, o time dos Emirados Árabes eliminou o Al Nassr de CR7 e o Al Hilal de Jorge Jesus.

Esportes Mais no Facebook

Esportes Mais no Twitter

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply