Notícias

Futebol Internacional

Em jogo de sete gols, Bayern goleia Frankfurt

Alaba e Muller comemorando gol do Bayern

Legenda: Davies e Müller comemorando gol do Bayern Foto: Divugação/Bayern München

Em retorno à Allianz Arena, Bayern mantém vantagem na liderança e vence Frankfurt

Em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique entrou em campo na tarde deste sábado (23) pela Bundesliga e goleou o Eintracht Frankfurt por 5 a 2. Liderado por Thomas Müller, os Bávaros retornaram a jogar na Allianz Arena após dois meses. A última partida em casa foi no dia 8 de março, na vitória diante do Augsburg por 2 a 0, pelo Alemão.

O JOGO

Muller comemorando segundo gol do Bayern
Muller comemorando segundo gol do Bayern
Foto: Divulgação/Bayern München

Em duelo acirrado desde o início da partida, o Bayern conseguiu abrir 3 gols de vantagem contra o Frankfurt. Quem olhou o resultado parcial ao término da etapa inicial por 3 a 0, pensaria que a equipe mandante poderia devolver a goleada sofrida no primeiro turno por 5 a 1, fora de casa.

No retorno para o segundo tempo, o zagueiro do Eintracht, Martin Hinteregger, chegou a diminuir o placar para 3 a 2 em três minutos. Mas logo após o quinto gol do jogo, Davies aumentou a vantagem para 4 a 2, e Hinteregger marcou o terceiro dele na partida, porém, desta vez contra, fechando o marcador para os Bávaros por 5 a 2, e assim, garantindo os três pontos.

Os jogos do campeonato nacional retornaram no último sábado (16). Com a vitória de hoje o Bayern se manteve na liderança e permaneceu com a vantagem de 4 pontos em relação ao segundo colocado, Borussia Dortmund, que também venceu na manhã deste sábado o Wolfsburg por 2 a 0, fora de casa. Desta forma, o líder soma 61 pontos contra 57 dos Schwarzgelben.

Restando sete rodadas para o fim da Bundesliga, a equipe de Hans-Dieter Flick, técnico do Bayern, terá uma dura missão na próxima terça-feira (26), às 13h30 [Horário de Brasília] contra o seu arquirrival na disputa pelo título, Dortmund, fora de casa, no Westfalenstadion. Já o Frankfurt enfrentará dentro de casa, o Freiburg, na terça-feira, às 15h30, no Waldstadion.

Bayern: Neuer, Davies, Alaba, Boateng (Lucas Hernández), Pavard; Müller, Kimmich (Cuisance), Goretzka; Coman, Lewandowski e Perisic (Gnabry). Téc.: Hans-Dieter Flick

Frankfurt: Trapp, Toure, Ilsanker, Hinteregger, N’dicka (Chandler); Fernandes, Rode (Kamada); Kostic, Dany Da Costa (Durm), Gacinovic (Sow); André Silva (Dost). Téc.: Adi Hutter.

Gols: (Bayern) Goretzka, Müller, Lewandowski , Davies e Hinteregger (GC); (Frankfurt) Hinteregger (2).

Esportes Mais

Deixe uma resposta