Filipe Luís é o mais novo reforço do Flamengo, após longa negociação
Lateral-esquerdo chega na Gávea na próxima semana para começar treinamentos
(Foto: Divulgação / Flamengo)
Depois de um longo período de negociação, o Flamengo anunciou na tarde dessa terça-feira (23) o lateral Filipe Luís como o mais novo reforço do clube para a temporada 2019. Ele assinou o contrato com o clube carioca até dezembro de 2021.
De acordo com a diretoria do Flamengo, a expectativa é de que o atleta desembarque no Rio de Janeiro ainda essa semana para que possa começar os trabalhos no ninho do Urubu.
O lateral havia despertado a torcida rubro negra ao vestir a camisa do clube minutos depois da conquista da Copa América. Ainda no Maracanã, o catarinense não negou o contato e garantiu que a Gávea seria o único destino possível em caso de retorno ao país.
Nas redes sociais, o lateral falou sobre o sentimento que vem de pai para filho e também da sua decisão de voltar ao Brasil:
“Sentimento que passa de pai para filho, de vô para neto. O coração balança. Chegou o grande dia, o dia de realizar meu sonho de criança. O dia em que posso dizer que sou jogador do meu Mengão”. Disse Filipe Luís.
O lateral-esquerdo de 33 anos retorna ao Brasil após 14 temporadas na Europa. Ele se junta a Gerson, Rafinha e Pablo Marí como reforços do clube da gávea realizados nesta janela do meio do ano. Se o Flamengo passar pelo Emelec e chegar nas quartas de final da Libertadores, Filipe Luís poderá ser inscrito no torneio.
Diego braço direito de Filipe
De acordo com o portal UOL, o meia Diego foi um dos pilares do Flamengo durante a negociação. O time Rubro-negro contou com a ajuda informal do meia. Diego foi parceiro de clube de Filipe durante sua passagem pelo Atlético de Madrid. Em conversas telefônicas e em trocas de mensagens, o camisa 10 atuou como um “garoto-propaganda” do clube.
Após a contratação do lateral, o clube carioca ainda busca por um atacante para fechar a lacuna que ainda existe no time.