Notícias

Futebol Brasileiro

Pressionado, Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz pela Libertadores

Palmeiras

Foto: César Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Após o susto com o avião na viagem para Mendoza, o Palmeiras busca a vitória para diminuir pressão

Nessa terça-feira (23), o Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O confronto está marcado para às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza.

PALMEIRAS:

O Alviverde é dono da melhor campanha da competição, com 15 pontos de 18 possíveis. Por isso, a decisão do confronto será em casa. Por outro lado, em termos gerais, está a três jogos sem vencer e acumula duas derrotas seguidas. Destas, a de maior impacto certamente é a eliminação na Copa do Brasil, algo que deixa a equipe pressionada para, acima de tudo, vencer na Argentina.

GODOY CRUZ:

Com os mesmos 8 pontos do Olímpia, o Godoy Cruz foi segundo colocado em sua chave, mas perdeu uma posição pelo saldo de gols. Diferente do Palmeiras, a equipe argentina segue tranquila desde a parada da Copa América, pois realizou apenas fez um jogo pela Copa Argentina e teve tempo para treinar. Além disso, os anfitriões tem uma boa defesa, o que pode dificultar os planos palmeirenses. Na Libertadores, por exemplo, não sofreu nenhum gol dentro de casa.

Nenhum time tem desfalques ou pendurados para o confronto de amanhã.

FELIPÃO:

Sobre a exibição do Palmeiras após a Copa América, o técnico Luiz Felipe Scolari disse que não esperava pelos resultados negativos em sequência. No entanto, visa melhorar o mais rápido possível.

“Que eu me lembre, nós não tivemos, nessa sequência de um ano, duas derrotas seguidas. Temos que analisar muita coisa, têm detalhes que saíram dentro do que imaginávamos, outros não”.

Ficha técnica – GODOY CRUZ x PALMEIRAS

Local: Malvinas Argentinas, Mendoza (ARG)
Data-Hora: 23 de julho de 2019 – 21h30
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman e Dionisio Ruiz (COL)
Árbitro de vídeo: Victor Carrillo (PER)
Assistentes de árbitro de vídeo: Michael Espinoza e Jonny Bossio (PER)

GODOY CRUZ: Mehring; Breitenbruch, Héctor Varela, Tomás Cardona e Aleo; Kevin Gutiérrez, Juan Andrada e Burgoa; Merentiel, Santiago García e Brunetta. Técnico: Lucas Bernardi

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Zé Rafael, Dudu e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Deixe uma resposta