Notícias

Outros

FIBA anuncia Copa Intercontinental de Basquete no Rio de Janeiro

DxHmgZ6X0AAZxTq-696×392

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Copa Intercontinental de Basquete será realizado essa semana no Parque Olímpico da Barra

Novo formato, nova cara e arena olímpica, essa é aposta da Federação Internacional de Basquete e Associações (FIBA) para fortalecer ainda mais a competição. Se nos outros anos a Copa Intercontinental era disputada pelos vencedores da Euroleague e da Liga das Américas de Basquete, esse ano será abrilhantado pelo Austin Spurs vencedor da última G-League.

Resultado de imagem para Austin Spurs

A ideia da FIBA, além de fortalecer o torneio é de unir e integrar as nações do basquetebol e fazer o esporte cada vez mais crescer fora dos Estados Unidos. Para o mercado, é uma oportunidade vender tanto o Intercontinental, como a Euroleague e a Liga das Américas.

A partir desta sexta-feira (15), na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Flamengo, Austin Spurs, San Lorenzo e AEK começam a disputa pelo título do Campeonato Intercontinental, que é considerado o torneio mundial.

“ Estamos empolgados em trazer a Copa Intercontinental de volta às Américas e celebrar esta edição na excelente quadra olímpica de basquete do Rio de Janeiro, que foi a sede de tantos grandes momentos durante os Jogos de 2016. Os campeões da Liga das Américas e da Basketball Champions League vão lutar aqui e tentar criar suas próprias memórias. Também gostaria de expressar minha gratidão à cidade do Rio de Janeiro, à Confederação Brasileira de Basquete, à Liga Nacional de Basquete e ao clube anfitrião, o Flamengo, por sua colaboração” – disse o secretário geral da FIBA, Andreas Zagklis.

Experiência para alavancar o basquete no mundo

O torneio será uma experiência nova da FIBA para os demais anos para o fortalecimento do basquetebol no cenário mundial. A FIBA já havia mudado o formato da Eliminatória para a Copa do Mundo. Ao invés de classificar as seleções através de um torneio único, mudou para o formato de janelas, modelo parecido ao da FIFA.

– Ter o Austin Spurs da NBA G-League jogando na Copa Intercontinental representa uma oportunidade fantástica – não apenas para que os jogadores demonstrarem suas habilidades da NBA, mas também para que a própria liga ser representada no cenário internacional. Estamos muito expectantes para este evento em fevereiro e agradecemos aos nossos parceiros da Fiba por esta colaboração única – contou o vice-comissário da NBA, Mark Tatum.

A competição acontece de 15 a 17 de fevereiro, os ingressos vão de R$ 35,00 à 220,00.

O Flamengo entrará na competição como convidado local, contribuindo para arranjar parceiros locais para competição e aumentando o nível técnico. O Flamengo venceu a competição em 2014

Veja a chave da Competição:

Fiba traz Copa Intercontinental ao Rio de Janeiro e testa novo formato:

Matheus Silva (481 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta