Felipe Drugovich acerta com a UNI-Virtuosi
Felipe Drugovich anunciou na manhã desse segunda (7) seu acerto com a UNI-Virtuosi para a temporada 2021
Drugovich teve uma ótima temporada na F2, conquistando três vitórias em seu ano de estreia, incluindo um desempenho dominante em uma corrida especial no Bahrein no final do mês passado. Conforme já esperado, o brasileiro vai correr pela UNI-Virtuosi equipe no qual o britânico Calum Ilott ficou em segundo lugar nessa temporada.
Felipe Drugovich sobre a chegada a Virtuosi
“Estou muito contente por ‘subir a bordo’ da UNI-Virtuosi, uma das principais equipes da Fórmula 2. Será uma jornada muito boa, eles têm muita experiência na categoria e fizeram uma ótima temporada em 2020. O time compete apenas na Fórmula 2 e acho isso muito importante, o foco é total”, declarou Felipe Drugovich. “A equipe mudou de nome várias vezes ao longo do tempo, mas o pessoal é sempre o mesmo. Então a conexão entre eles é muito boa. O objetivo será lutar pelo título em 2021”, completou.
“Acho que se você tiver uma visão mais ampla do campeonato, acho que UNI-Virtuosi tem sido a equipe que teve o melhor ritmo”, disse Drugovich. “Durante a temporada eles tiveram um ritmo de qualificação muito bom e são muito rápidos em cada faixa.
“Com outras equipes você podia ver que eles eram muito bons em algum lugar, mas em outro lugar, eles poderiam não ter o ritmo. “Então eu acho que isso tem sido a coisa mais consistente e isso é bom. E é por isso que queríamos embarcar com eles.”
Drugovich – cujo sobrenome significa ‘filho do dragão’ – ganhou o prestigioso título MRF Challenge em 2017-18, antes de ganhar o campeonato espanhol de Fórmula 3 e Eurofórmula Open em 2018.
Drugovich conquistou três vitórias em 2020. A UNI-Virtuosi foi o vice-campeão de 2020, conquistando tantas pole position quanto o resto do grid combinado, no caminho para quatro vitórias e segundo na classificação do campeonato por equipes.
Virtuosi sobre a aquisição
O chefe da equipe Andy Roche acrescentou: “A UNI-Virtuosi Racing está muito satisfeita por ter Felipe Drugovich a bordo para a temporada de Fórmula 2 de 2021 da FIA.
“Felipe teve uma temporada fantástica de estreia na Fórmula 2 este ano com três vitórias, apesar da incerteza que 2020 gerou. Ele mostrou ritmo e habilidade incríveis apenas em seu primeiro ano no campeonato.
“A UNI-Virtuosi Racing tem uma longa história de trabalho com jovens pilotos para ajudá-los a ter sucesso em um campeonato competitivo rapidamente, e é exatamente isso que pretendemos com Felipe. […] Estamos ansiosos por ele se juntar a nós para o teste de pós-temporada para trabalhar com seus novos companheiros de equipe para estar pronto para começar a correr no início da próxima temporada.”