Notícias

Futebol Brasileiro

Felipão admite que Palmeiras ainda sente a eliminação

Felipão - Palmeiras

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sem vencer no Brasileirão desde a parada da Copa América, o Palmeiras vê o Flamengo se distanciar na tabela

(Foto: Reprodução / Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

Em partida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras perdeu por 3 a 0 para a equipe do Flamengo, no Maracanã, que reassumiu a liderança da competição. Os gols foram de Gabigol (duas vezes) e Arrascaeta. A equipe Rubro-Negra não vencia o time paulista desde 2014.

A equipe alviverde ainda não se recuperou do abalo psicológico após ser eliminado da Copa Libertadores na última terça-feira (27). Felipão comentou sobre a parte emocional da partida.

“Temos que entender que a parte anímica atuou um pouco mais sobre os jogadores. Sempre, no jogo seguinte, temos uma dificuldade maior”, disse o comandante.

Felipão em tom ainda otimista acrescenta:

 “Nós vamos ter que resgatar trabalhando. Nada está terminado. Temos uma grande possibilidade de reação. Vamos ter que fazer esse trabalho em conjunto”.

Sobre a sequência no Brasileirão, único título que o Palmeiras ainda disputa no ano, o técnico palmeirense falou sobre trabalhar mais e recuperar a confiança dos jogadores – que esteve omissa, principalmente neste jogo.

Palmeiras que é o atual campeão do Campeonato Brasileiro, briga para defender seu título, mas conta com um outro adversário ainda maior, a pressão.

“A pressão existe, vai existir e deve existir pelos resultados. É normal. Estamos tentando fazer um trabalho equilibrado, organizado, temos tudo definido. Passamos aos atletas o trabalho que é feito durante a semana. Os resultados não estão acontecendo. Temos que revisar algumas coisas, mas precisamos que os atletas entendam que temos que mudar algumas peças e situações táticas para atingir o objetivo, que é brigar pelo título” afirma Felipão.

A equipe do Flamengo, que goleou nesta tarde (1), não sofreu tanta pressão do time alviverde, que finalizou apenas 2 vezes contra 11. O time mandante ainda permaneceu a maior parte do tempo com a posse de bola, em um total de 66%.

O jogo contou também com dois gols do Palmeiras anulados pelo VAR e uma expulsão do zagueiro alviverde Gustavo Goméz.

A equipe do paulista enfrenta o Goiás na próxima do Brasileirão, enquanto o rubro negro carioca pega o Avaí. Ambos jogarão como visitantes.

 

Facebook E+

Esportes Mais

Gustavo Boschetti (14 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta