Atlético faz bom jogo, mas falha decreta derrota para o Corinthians

Atlético e Corinthians proporcionam um bom jogo, e em uma falha da defesa atleticana, Corinthians conquista os três pontos

Atlético-MG perdeu para o Corinthians e acumulou a terceira derrota no Brasileirão — Foto: Marcos Ribolli

Na noite deste domingo, (01), Corinthians e Atlético se enfrentaram na Arena Corinthians pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o time mandante levou a melhor ao ganhar o jogo por 1 x 0. O único gol foi marcado pelo atacante Gustavo, já nos momentos finais da partida.

Em coletiva após o jogo, o técnico do Galo, Rodrigo Santana, comentou sobre a boa partida de sua equipe:

“Acredito que fizemos um bom jogo. Falta agressividade para abrir o placar. Tínhamos o controle, infelizmente numa fatalidade, erro nosso, cedemos e o adversário fez o gol” Disse o técnico.

“Foi um jogo muito igual, mas acredito que o primeiro tempo fomos um pouco melhores. Depois, no segundo tempo, ficou equilibrado. Empate seria o mais justo”, completou Santana.

Perguntado sobre a falha do goleiro Cleiton já no final da partida, que deu o gol para a equipe corintiana e consequentemente definiu a derrota do seu time, o técnico Rodrigo Santana fez questão de passar confiança e apoio ao seu goleiro:

“Isso acontece, não será o primeiro erro dele. A culpa não é apenas do Cleiton, deixamos de fazer gol lá na frente. Quando ganha, são todos. Quando perde, também”

Fala, Ricardo Oliveira!

O atacante atleticano também comentou sobre a partida da equipe atleticana e saiu em defesa do seu companheiro de time Cleiton:

“Nós fizemos um grande jogo, conseguimos neutralizar, conseguimos propor jogo, criamos situações de gols em que obrigamos o Cássio a fazer grandes defesas. Então acho que nosso time fez um grande jogo e infelizmente acabamos perdendo. A situação do futebol é isso, nós não podemos individualizar ou jogar toda a responsabilidade nas costas desse menino, seria muito injusto com ele, pois se trata de um jogo coletivo, e é agora que temos que estar mais juntos ainda, pois quando ganha, todo mundo ganha e quando perde, perde o time inteiro.”

Com a derrota, o time atleticano amarga a terceira derrota seguida e acabou caindo para sétima posição na tabela do Campeonato Brasileiro, empatado na pontuação com o Bahia, que se encontra no oitavo lugar, ambos com 27 pontos. Na próxima rodada, o Galo vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, às 16h no estádio Engenhão.

Pedro Melo

Related post

Leave a Reply