Independiente e Racing jogam o tradicional “Clásico de Avellaneda”

Pelo Campeonato Argentino, Diablos e Academicos se enfrentam em mais um “Clásico de Avellaneda”, ambas as equipes vivem um bom momento na competição

Na noite deste domingo(14), às 19h, horário de Brasília, Independiente e Racing se enfrentam pela 24ª rodada do Campeonato Argentino. A partida ocorre no estádio Libertadores de America, em Avellaneda, que se localiza há 30o metros do Cilindro, estádio do Racing Club.

O Independiente leva uma vantagem de 22 partidas sobre seu rival. No total são 189 confrontos pela Primera División Argentina. O Rey de Copas saiu com a vitória em 73 oportunidades. A Academia soma 53 triunfos a seu favor, são 65 empates no total.

O Diablo busca sua primeira vitória em casa no ano, apesar do bom momento no campeonato, o Rojo de Avellaneda é muito melhor como visitante. Na última partida, o Independiente foi à Rosario para enfrentar o Newell’s,  e saiu com uma vitória maiúscula por 4-2. Com esse triunfo, chegou aos 38 pontos na competição, há cinco do G5 e com um jogo a menos que os outros clubes.

O Racing também vive um grande momento, na última rodada recebeu o Gimnasia no Cilindro, e saiu com 1-0 a seu favor. A Acade possui a mesma pontuação do River Plate, equipe que abre o G5, com 42 pontos, a diferença entre as duas equipes está no saldo de gols, 16 do River contra 11 da Academia.

Ariel Holan não poderá contar com Walter Erviti, que levou o quinto amarelo, seu substituto será o ex-Central Nery Domínguez, que formará a dupla de volante com o uruguaio, Torito Rodríguez. Nicolás Figal continua fora da equipe por teste positivo no antidoping na partida contra o Alianza Lima, pela Copa Sul-Americana. O substituto de Figal continua a ser Alan Franco, que fez um golaço contra a Lepra na última rodada.

A principal baixa na equipe de Diego Cocca é Marcos Acuña, líder de assistências no campeonato, por uma ruptura. Outro desfalque no Racing é Latauro Martínez, que está com a seleção sub 20 para o Mundial na Coréia do Sul. Gustavo Bou volta à equipe no lugar de Martínez, e o provável substituto de Acuña deve ser Pablo Cuadra.

O Libertadores de America estará lotado para esse clássico, a previsão é de recorde de público neste domingo. As últimas arquibancadas do LDA foram inauguradas em Dezembro do ano passado, assim o estádio chegou à capacidade de 52.364 pessoas. Todas as entradas foram esgotadas, mesmo com o altíssimo preço dos ingressos.

Ficha Técnica – Independiente x Racing

Data: 14/05/2017

Horário: 19h, hora de Brasília

Local: Estádio Libertadores de América, Avellaneda, Província de Buenos Aires, Argentina

Arbitragem: Diego Abal

Independiente: Martín Campaña; Bustos, Alan Franco, Nicolás Tagliafico, Sánchez Miño; Nery Domínguez, “Torito” Rodríguez; Emiliano Rigoni, Martín Benítez, Ezequiel Barco e Gigliotti. Técnico: Ariel Holan.

Racing: Agustín Orión; Gastón Diaz, Sergio Vittor, Miguel Barbieri, Emanuel Insúa; Ezequiel Videla, Luciano Aued, Diego Gonzalez, Pablo Cuadra; Lisandro López e Gustavo Bou. Técnico: Diego Cocca.

Avellaneda
Clique na imagem para acessar o site

Mais textos sobre o Campeonato Argentino? Clique aqui

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei