Notícias

Futebol Internacional

Everton vai até Carlisle para provar favoritismo pela FA Cup

Everton vai até Carlisle para provar favoritismo pela FA Cup

Everton visita no domingo o Carlisle United, da terceira divisão

Na manhã desse domingo (31), o Carlisle United irá receber o Everton às 11h30 (de Brasília), no Brunton Park Stadium, em jogo válido pela quarta fase da FA Cup.

Na FA Cup, o Carlisle passou pelo Yeovil nos pênaltis (5×4), após um 2 a 2 no primeiro jogo e 1 a 1 no segundo jogo. O Everton passou mais tranquilamente, com um 2 a 0 em cima do Dagenham & Redbridge FC.

Na terceira divisão da Inglaterra, o Carlisle está na 11ª posição com 39 pontos. Já na Barclays Premier League, o Everton está na 12ª colocação com 29 pontos, a 18 pontos da zona de classificação para a Europa League. Cotudo, se classificar na FA Cup, para o Everton se torna algo muito interessante.

Everton vai até Carlisle para provar favoritismo pela FA Cup
Jogadores do Carlisle comemorando o avanço na FA Cup

Em entrevista publicada no site do clube, o zagueiro do Carlisle United, Tom Miller, falou sobre o jogo difícil contra o Everton. “Estamos todos ansiosos para o jogo, nos preparamos muito bem. Além disso o estádio estará lotado, mal posso esperar”, disse.

Everton vai até Carlisle para provar favoritismo pela FA Cup
O zagueiro Tom Miller em ação pelo Carlisle

O antigo capitão do Carlisle, Steve Soley, també falou sobre a felicidade de voltar para o estádio do Carlisle United, mas agora será apenas para assistir o jogo do seu antigo time. “Penso que vai ser um daqueles dias que eu sento lá e fico desejando poder colocar novamente minhas chuteiras. Não consigo me expressar o quanto esses três anos (1999 – 2002) no Carlisle significam pra mim, então vai ser um tanto estranho olhar para o campo e ver outros jogadores. Irá trazer algumas boas memórias e estou bem ansioso”, declarou.

Steve Soley
Everton vai até Carlisle para provar favoritismo pela FA Cup

O técnico do Everton, Roberto Martinez, falou um pouco sobre o time que irá enfrentar o Carlisle. “Temos alguns jogadores voltando de lesão e estamos ficando bem fortes. McCarthy teve uma boa reação jogando em jogar os 30 minutos na quarta-feira (27), foi realmente um ótimo teste e ele o fez muito bem”, disse.

Everton vai até Carlisle para provar favoritismo pela FA Cup
O técnico do Everton Roberto Martinez, em entrevista coletiva

Veja também: MK Dons recebe o Chelsea pela FA Cup

O experiente Steven Pienaar, atleta do Everton, também falou sobre o jogo.”Nós temos muitos jogadores jovens, que estão famintos para ganhar algum título e é assim também com os mais velhos. É uma boa chance para os mais experientes darem ‘mais uma mordida no bolo’, então espero que nós consigamos a vitória.” disse o jogador de 33 anos.

O Carlisle United não poderá contar com seu capitão Danny Grainger, que se lesionou no segundo jogo contra o Yeovil na FA Cup. Danny sofreu uma lesão no tornozelo e ficará fora por tempo indeterminado.

O time da casa poderá também perder o meia Gary Dicker, que foi liberado pelo time para conversar com o Kilmarnock FC da Escócia, sobre uma possível transferência. Recentemente o clube perdeu outro atleta, o meia Connor Hammell, que foi por empréstimo para o Penrith FC até o fim da temporada.

Everton vai até Carlisle para provar favoritismo pela FA Cup
Gary Dicker em campo pelo Carlisle

O Everton tem dúvida em relação a Mirallas, mas confirmou que McCarthy e Coleman poderão jogar contra o Carlisle. O time visitante também pode contar com as novas contratações,   jovemzagueiro Matty Foulds e o outro jovem Shani Tarashaj.

O último jogo entre Carlisle United e Everton foi em janeiro de 2010, também pela FA Cup, O Everton venceu por por 3 a 1.

Ficha técnica: Carlisle United x Everton

Data: 31/01/2016

Horário: 11h30, horário de Brasília.

Local: Brunton Park Stadium, Carlisle, Inglaterra.

Possíveis escalações:

Carlisle United: Gillespie – Atkinson – Ellis – Raynes – Gillesphey – Kennedy – Sweeney – Hery – Asamoah – Ibehre  – Hope (Técnico: Keith Curle)

Everton: Robles – Baines – Stones – Funes Mori – Coleman – McCarthy – Barry – Barkley – Mirallas (Deulofeu) – Lukaku – Koné (Lennon) (Técnico: Roberto Martinez)

Deixe uma resposta