Notícias

Futebol Internacional

Everton aceita pagar £40m por atacante do Arsenal

Everton

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Everton aceita pagar valor alto por atacante dos Gunners

Em notícia de última hora, o clube inglês Everton concordou em pagar 40 milhões de libras para contratar Alex Iwobi, atacante do Arsenal.

A notícia divulgada pela BBC ainda não foi confirmada pelos clubes.

A Premier League está em seu último dia na janela de transferência. Por isso, o valor pago pelos Toffees acabou sendo bastante elevado.

Alex Iwobi tem 23 anos e nasceu na Nigéria. O atacante pode jogar na ponta-esquerda ou na direita e foi revelado no próprio Arsenal. O atleta chegou ao clube londrino em 2004, com apenas oito anos. De lá para cá, foram 15 anos defendendo os Gunners.

Resultado de imagem para Alex Iwobi
Iwobi defendeu o Arsenal em 149 jogos e fez 15 gols (Foto: Reprodução/Internet)

Na última temporada, o jogador atuou em 44 partidas, marcando cinco gols e dando oito assistências. O atleta também defendeu sua Seleção durante a Copa Africana de Nações. Pelo torneio, aonde defendeu a Nigéria, Iwobi atuou em sete jogos, fazendo apenas um gol.

O dinheiro pago pelo Everton vai ajudar o Arsenal a equilibrar suas contas. Hoje (08), no último dia de transferências, a equipe anunciou oficialmente o lateral-esquerdo Kieran Tierney, de 22 anos, vindo do Celtics, da Escócia. A contratação custou 27 milhões de Euros aos cofres dos Gunners.

Além dele, o time do técnico Unai Emery contratou Nicolas Pépé (80 milhões de Euros, a ser pago parcelado), William Saliba (30 milhões de Euros), Gabriel Martinelli (6,70 milhões de Euros) e Dani Ceballos, por empréstimo.

Enquanto isso, apenas Krystian Bielik, Laurent Koscielny, David Ospina e Takuma Asano foram vendidos. No total, foi arrecadado cerca de 17,70 milhões de Euros. Por isso, o valor a ser recebido pela compra de Iwobi vai ajudar nas contas da equipe.

Do outro lado, o time treinado por Marco Silva abriu os cofres nesta janela. Até agora, foram anunciados oficialmente Moise Kean (27,50 milhões de Euros), Jean-Philippe Gbamin (25 milhões de Euros), André Gomes (25 milhões de Euros), Fabian Delph (9,50 milhões de Euros) e Sibibé (pagou 2,50 milhões de Euros pelo seu empréstimo). A custo zero, veio o goleiro Jonas Lössl.

Iaco Lopes (374 Posts)

Estudante de Jornalismo na UFPB. Nascido em João Pessoa-PB. 19 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta