Estudiantes e Boca Juniors fazem clássico na segunda rodada
Estudiantes e Boca Juniors farão um duelo atrativo pela segunda rodada da Superliga Argentina
Estudiantes e Boca Juniors se enfrentam nesta segunda-feira (20/06), no estádio Centenario de Quilmes. Ambos irão fazer o penúltimo jogo da segunda rodada da Superliga. O Estudiantes busca reabilitação, o Boca busca ficar mais tempo na liderança do campeonato argentino.
O pincha perdeu na sua partida de estreia diante do Godoy Cruz; o Boca vem de uma vitória por 1 a 0 contra o Talleres. Estudiantes e Boca Juniors já se enfrentaram por 66 vezes, sendo que os Xeneizes tem mais vitórias neste duelo: 29 contra 18 dos pinchas de La Plata.
Estudiantes busca reabilitação após revés na estreia
O começou da Superliga 2018/2019 não começou nada bem para o Estudiantes. Na primeira partida da temporada, onde teve um jogador a mais, a equipe de La Plata não conseguiu obter pelo menos um empate diante do Godoy Cruz. A equipe teve até mais posse e finalizações, mas não foram suficientes eficaz para balançar as redes.
Jogando em casa, o Estudiantes busca se reabilitar e vencer o Boca Juniors. Para isso, o técnico Leandro Benítez disse que a equipe precisa ser atenta aos detalhes.
O Estudiantes anunciou sua renovação com o goleiro Daniel Sappa.
Os Estudiantes de La Plata anunciou que o goleiro Daniel Sappa renovou o seu contrato com o clube até junho de 2020. Assim, o jogador de nacionalidade vermelha (outro dos valores emergentes dos valores mais baixos) continuará ligado à instituição por mais dois anos.
“O Boca tem muitos jogadores de hierarquia e certamente será um jogo muito complicado, no qual temos que tentar fazer as coisas, tirar um pouco do circuito de futebol deles e ser muito atentos aos detalhes”, afirmou.
O treinador falou sobre o que esperar da equipe jogando em casa.
“Jogando em casa, a equipe tem a obrigação de vencer e sair procurando o jogo, tentando ser protagonista. Há momentos em que é dado para fazê-lo e às vezes o rival lida com a bola. É o que eu quero que o time entenda, os momentos, como escolher e levar para o que queremos. O que eu nunca vou negociar é esforço, agressividade e intensidade, então o sistema tático pode variar de acordo com os jogadores. Como técnico, pretendo encontrar uma equipe e que as pessoas vejam uma ideia”.
A equipe poderá ter alterações. Pavone e Gastón Fernández podem ser a novidade na equipe.
Boca fez amistoso diante do Barça, mas venceu na sua estreia no argentino
O Boca fez um amistoso diante do Barcelona e foi derrotado por 3 a 0, mas no campeonato local o time começou bem. No último final de semana, os bosteros venceram o Talleres por 1 a 0.
Em jogo complicado fora de casa, mas olhando a liderança, os Xeneizes sabem que não podem vacilar. O Boca faz sua sequência de dois jogos fora da Bombonera, e busca vencer os dois. Uma vitória diante dos pinchas é uma vitória do famoso jogo de seis pontos.
Schelotto promoverá mudanças tática e de nome na equipe. Ábila vai pro banco, Zárate vai de 9. Guillermo volta para o seu esquema que mais gosta, o 4-3-3. Barrios, Nandez e Pablo Pérez farão com esse meio seja mais preenchido e produtivo.
Gago e Benedetto devem voltar diante do Huracán. Os atletas sentiram desconforto no início da temporada, e ambos passaram por tratamento.
Ficha técnica – Estudiantes X Boca Juniors
Local: Estadio Centenario de Quilmes, Quilmes-Argentina.
Horário: 15:30 horário de Brasília
Árbitro: Diego Abal.
Estudiantes: Andújar; Sánchez, Schunke, Campi, Erquiaga; Zuqui, Gastón Fernández, Rodríguez, Pellegrini; Pavone e Apaolaza. Técnico: Leandro Benítez.
Boca Juniors: Andrada; Jara, Goltz, Magallán, Más; Barrios, Nandez, Pablo Pérez; Pavón, Cardona e Zárate. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.