Estudiantes e Athletico Paranaense se enfrentam pela Libertadores
Após empatarem no confronto de ida em 0 a 0 as equipes decidem quem avança para a próxima fase da Libertadores
Nesta quinta-feira, Estudiantes e Athletico Paranaense se enfrentam pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores no Estádio Jorge Luis Hirschi em La Plata na Argentina às 21h30 (Horário de Brasília). O time de La Plata pelo Campeonato Argentino, não vive um bom momento na competição local. Na última rodada empatou em 0 a 0 contra o San Lorenzo fora de casa e é apenas o vigésimo terceiro colocado no Campeonato Argentino. Porém jogando em casa na Libertadores, o time de La Plata tem 100% de aproveitamento e um gol sofrido em seis partidas.
Já o furacão no comando do técnico Felipão, vive um grande momento no Campeonato Brasileiro. Na última rodada venceu o Atlético Mineiro fora de casa de virada no último minuto da partida, e ocupa a quarta colocação no Brasileirão.
O primeiro duelo
O primeiro confronto na Arena da baixada em Curitiba terminou em 0 a 0. O Estudiantes ameaçou o gol do Furacão aos 16 minutos do primeiro tempo. Lollo mandou de cabeça e bento defendeu. Aos 23 minutos, o árbitro marcou uma penalidade para o Athletico-PR, após a bola bater no braço de Godoy depois de uma cabeçada de Cuello. No entanto, verificando o VAR, o juiz anulou a marcação. Pouco depois, Khellven cobrou falta direto e Andújar fez boa defesa. Minutos depois, Cuello mandou na barreira e o goleiro salvou mais uma vez.
Na volta para a segunda etapa, os argentinos assustaram a defesa rubro-negra, com bom chute de fora da área, mas Bento estava atento e fez a defesa, mas o bandeirinha marcou impedimento. O Athletico-PR então reagiu e conseguiu incomodar mais a defesa argentina. Pedro Henrique e Cittadini tentaram de cabeça, mas mandaram para fora.
Ficha Técnica: Estudiantes x Athletico
Horário: 21h30
Transmissão: ESPN e Star+
Prováveis escalações
Estudiantes : Pincha: Andújar; Godoy, Rogel, Morel, Lollo e Más; Castro, Zuqui, Corcho Rodríguez e Piatti; Mauro Méndez ( técnico : Ricardo Zielinski)
Athletico Paranaense : Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e David Terans; Cuello, Canobbio e Pablo (Vitor Roque) ( técnico : Felipão)
Arbitragem
O uruguaio Andrés Matonte apita a partida, auxiliado pelos compatriotas Nicolás Taran e Martín Soppi.
Foto : Facebook oficial Estudiantes de La Plata