Espanhóis continuam sem perder na Liga dos Campeões

 Espanhóis continuam sem perder na Liga dos Campeões

Foto: Uefa

Barça e Real seguem com 100% de aproveitamento na temporada 23/24 da Liga dos Campeões da Europa

Chegou ao fim a segunda rodada da “Uefa Champions League” 2023/2024, nome oficial da Liga dos Campeões da Europa. E, assim como na jornada inaugural, nenhum representante espanhol foi derrotado.

O Atlético Madrid ganhou de virada do Feyenoord, da Holanda, por 3 a 2, no estádio Cívitas Metropolitano, em Madri. Hermoso, contra, abriu o placar logo aos sete minutos. Morata empatou aos 12, mas Hancko, aos 34, recolocou os visitantes na frente. Nos acréscimos, aos 48, Griezmann deixou tudo igual de novo. A virada veio com mais um gol de Morata, aos dois minutos do segundo tempo. Assim, o Atlético divide a liderança do Grupo E com a Lazio, da Itália, ambos com quatro pontos ganhos.

O Barcelona bateu o Porto pelo placar de 1 a 0, em pleno Estádio Do Dragão, na cidade do Porto, graças ao solitário gol de Ferrán Torres, aos 46 minutos do primeiro tempo, aproveitando assistência de Gündoğan. No fim da segunda etapa, já aos 48 minutos, Gavi levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando a equipe catalã com um a menos. O Barça é o líder isolado do Grupo H, com seis pontos ganhos.

O Real Madrid venceu o Napoli, da Itália, em pleno Stadio Diego Armando Maradona, em Nápoles, pelo placar de 3 a 2, de virada. Østigård inaugurou o marcador aos 19 minutos, mas Vinícius Júnior, aos 27, e Bellingham, aos 34, viraram para o time merengue. Depois do intervalo, Zieliński, de pênalti, empatou aos nove minutos, porém Meret marcou contra aos 33 e deu o triunfo aos madridistas. O Real é o líder isolado do Grupo C, com seis pontos ganhos.

O Sevilla empatou por 2 a 2 contra o PSV, da Holanda, no Philips Stadion, em Eindhoven. As redes balançaram apenas no segundo tempo. Aos 23 minutos, Gudelj abriu o placar. De pênalti, aos 41, de Jong fez valer a lei do ex. NO minuto seguinte, En-Nesyri recolocou o time andaluz na frente, porém já nos acréscimos, aos 50, Teze impediu a derrota dos mandantes. O Sevilla é o terceiro colocado no Grupo B, com dois pontos ganhos.

A Real Sociedad derrotou o Red Bull Salzburg, da Áustria, por 2 a 0, em plena Red Bull Arena, em Wals-Siezenheim. Os dois gols saíram ainda no primeiro tempo, marcados por Mikel Oyarzabal, após assistência de Brais Méndez, aos sete, e Brais Méndez, depois de passe de Kubo, aos 27 minutos. Assim, os Txuri-urdin dividem a liderança do Grupo D com a Internazionale, da Itália, ambos com quatro pontos ganhos.

Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply