Espanha perde para a Escócia nas eliminatórias da Euro

 Espanha perde para a Escócia nas eliminatórias da Euro

Glasgow, Scotland, 28th March 2023. Scott McTominay of Scotland scores his and Scotland’s 2nd goal during the UEFA European Championship Qualifying match at Hampden Park, Glasgow. Picture credit should read: Neil Hanna / Sportimage – Photo by Icon sport

Técnico Luis de La Fuente sofre primeira derrota no comando da Espanha

Em partida válida pela segunda rodada das eliminatórias para a Eurocopa de 2024, a Espanha foi derrotada pela Escócia, pelo placar de 2 a 0, no estádio Hampden Park, na cidade de Glasgow.

Para piorar, após o jogo, o capitão espanhol Rodri Hernández, me mostrou crítico ao estilo de jogo escocês e suas declarações criaram um ambiente desconfortável, sendo reproduzidas por numerosos medios de comunicação europeus.

“É a sua forma de jogar e temos que respeitá-la, mas para mim é um lixo. Sempre gastam o tempo, te provocam, se jogam… Para mim, isso não é futebol. Para a dinâmica do jogo é necessário velocidade e pouca interrupção. O árbitro tem que assumir isto, mas não faz nada. A derrota é um pouco frustrante também porque queremos ganhar sempre. Criamos chances, mas a bola não entrou. Temos que ser mais eficientes”, disse o jogador do Manchester City-ING a ‘Viaplay’.

Um gol no início de cada tempo e derrota da Espanha

Dois gols de McTominay deram a vitória para os escoceses, que seguem com 100% de aproveitamento. Ele abriu o placar logo aos sete minutos de bola rolando e fechou a conta aos seis minutos do segundo tempo.

“Este é o tipo de noite que você se lembra 20 ou 30 anos depois como jogador. Quando assistir ao jogo novamente, vou poder dizer que estava lá”, celebrou McTominay, após a partida.

Veja a situação no Grupo A:

Pelo mesmo grupo A, Geórgia e Noruega empataram por 1 a 1. Assim, a Escócia assumiu a liderança isolada, com seis pontos ganhos, deixando a Espanha em segundo, com três. Geórgia e Noruega foram a um e o Chipre é o lanterna, com zero.

Este foi o quinto jogo seguido da Escócia com vitória caseira e impressionantes 12 gols anotados na sequência e apenas um sofrido. A defesa se mostrou mais uma vez intransponível, depois de largar com 3 a 0 sobre o Chipre.

Imagem: Site oficial da Uefa

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Esportes Mais no Twitter

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply