Espanha perde e está fora da Copa do Mundo de Beach Soccer

 Espanha perde e está fora da Copa do Mundo de Beach Soccer

Foto: Fifa

Com segunda derrota em dois jogos, Espanha acaba caindo ainda na primeira fase, de forma prematura, da Copa do Mundo de Beach Soccer

Pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo de Beach Soccer de 2024, em Dubai, nos Emirados Árabes, a Espanha foi derrotada pelo Taiti, por 5 a 3.

A seleção espanhola começou com tudo e abriu vantagem aos três minutos, quando Antonio Mayor chutou, o goleiro Jonathan Torohia deu rebote e José Arias não desperdiçou. Soleiman Batis ampliou em cobrança de falta. O goleiro e capitão Dona, que já havia defendido um pênati, foi o autor do terceiro gol, ao dominar a bola e chutar com força, no começado do segundo período.

No entanto, imediatamente, Heimanu Taiarui diminuiu. De falta, Patrick Tepa anotou o segundo. Em outra bola parada, Tearii Labasete empatou. E ainda deu tempo de Roonui Tinirauarii roubar a pelota do goleiro suplente Pablo López e mandar para o gol vazio, virando para a seleção taitiana. No último minuto do terceiro tempo, Tinirauarii definiu o marcador. Pelo mesmo Grupo B, o Irã venceu a Argentina por 6 a 3.

Assim, a seleção espanhola não tem mais como avançar às quartas de final, amargando a lanterna ao lado da Argentina.Na última edição da Copa do Mundo, em 2021, a Espanha acabou caindo nas quartas de final, diante da Rússia (2 x 4). Dona da casa, a seleção russa seria campeã pela terceira vez em sua história ao golear o Japão por 5 a 2, na final.

Demais resultados:

Itália 6 x 2 Egito, Emirados Árabes 3 x 2 Estados Unidos, Japão 1 x 3 Belarus, Colômbia 3 x 5 Senegal, Brasil 3 x 2 Portugal e México 2 x 5 Omã.

Assim, além de Irã e Taiti, Emirados Árabes e Itália, no Grupo A, também já estão garantidos nas quartas de final, assim como Belarus e Brasil.

Site: Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply