Equador decide vaga no mata-mata da Copa
Com vantagem do empate para não depender do Catar, Equador encara Senegal
A terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 tem início nesta terça-feira (29), com as partidas dos Grupos A e B, e o Equador em campo.
Ainda invicto, com quatro pontos ganhos e dividindo a ponta com a Holanda, o selecionado equatoriano fará um confronto direto contra Senegal, às 12h (de Brasília), no estádio Khalifa, em Doha.
Principal destaque do Equador, Valencia é dúvida
Nos dois jogos, o Equador teve como destaque o atacante Enner Valencia, que marcou todos os gols da seleção, repetindo o feito alcançado em 2014.
No entanto, o principal jogador equatoriano é dúvida para a partida decisiva. Com uma torção no joelho, Valencia, já era problema para o último confronto, contra a Holanda, e acabou saindo de maca.
Caso seja vetado, Sarmiento e Kevin Rodriguez brigam por uma vaga no meio de campo, deixando Michael Estrada centralizado na frente.
Técnico espera contar com seu principal jogador
O técnico da seleção do Equador, Gustavo Alfaro, comentou sobre a situação do seu principal jogador no Mundial do Catar e se mostrou otimista:
“Enner, lamentavelmente, tem uma torção no joelho, mas não comprometeu os ligamentos. Ele fez exames e não foi apresentado nada a mais que isso. No entanto, da mesma maneira que tem a torção no joelho, ele tem o coração ligado ao Equador. Tenho confiança que ele vai estar em campo”, disse o treinador.
Com quatro pontos ganhos, a seleção sul-americana garante a classificação com um empate. Como ninguém espera que a Holanda não vença o eliminado Catar, por outro lado, em caso de derrota, o Equador deve ficar fora das oitavas de final, já que seria ultrapassado por Senegal, no momento com três pontos somados.
Foto: Instagram/@latriecu