Notícias

Futebol Internacional

Empresário carioca conta como atua no futebol Salvadorenho

a

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Seleção Brasileira encara El Salvador no próximo dia 11 de setembro, em Washington DC, e um brasileiro conhece bem o futebol no País dos nossos adversários.

O culto a jogadores, treinadores e até mesmo dirigentes no universo do futebol muitas das vezes faz esquecer de figuras que têm participação central na rotina do esporte. O empresário carioca de 38 anos, Daniel Fabião, nascido na Praça XV e criado no bairro da Tijuca, é um dos principais agentes do futebol salvadorenho e já acumula inúmeras transferências com atletas do país.

O agente conta como surgiu a oportunidade de negócios no futebol Salvadorenho.

“Cheguei ao mercado de El Salvador em 2011 e foi na força de vontade. Lembro que, eu tinha pouca experiência no futebol e na época fiz contato via rede social com um atleta brasileiro, que atuava por lá. Ele me orientou a pegar um avião e quando chegasse ele me apresentaria a um agente e alguns dirigentes. Assim aconteceu e comecei a minha história com o país”, explicou o agente brasileiro.

Atualmente, o brasileiro trabalha com dois atletas da seleção Salvadorenha, são eles: o goleiro Henry Hernández e o lateral Bryan Tamacas, além do atacante Rodolfo Zelaya, um dos principais destaques do País, que não foi convocado e gerou uma contestação grande por parte da torcida sobre o treinador, o Mexicano Carlos de los Cobos. Daniel comentou o atual momento da seleção e sua expectativa para o confronto com o Brasil.

“A seleção passa por uma reformulação em alguns setores da equipe e vem com um time mesclado de juventude e experiência. Por lá, o povo exalta bastante o futebol brasileiro e será um jogo com uma importância ainda maior para os atletas, pois sabem que trata-se de uma grande oportunidade de serem visto em outros mercados. Vejo o Brasil com amplo favoritismo e El Salvador com uma vontade muito grande de fazer história”, explicou Daniel Fabião.

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Wesley Contiero (954 Posts)

Jornalista, 24 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta