Notícias

+ Esportes

Embalado no Mineiro, Cruzeiro busca a terceira vitória contra o rival Atlético-MG

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na última rodada do Mineiro, Raposa fez o dever de casa vencendo o Patrocinense, ao contrário do Galo que foi derrotado pela Tombense

Na manhã deste domingo (27), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Clube Atlético Mineiro às 11h, horário de Brasília e de verão, no Estádio Mineirão, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro de 2019.

Posições das equipes na tabela de classificação

A Raposa é a segunda colocada com 6 pontos ganhos, a mesma pontuação do Tupynambás, perdendo a primeira colocação por saldo de gols, conforme regulamento do Campeonato Mineiro. Vem de vitória por 1 a 0 contra o Clube Atlético Patrocinense, jogo realizado no Mineirão, com este resultado a equipe subiu uma posição na tabela de classificação.

Já o Galo foi surpreendido pela Tombense por 1 a o, jogo realizado fora de casa no Estádio Tombos, soma 3 pontos na tabela e caiu quatro posições em relação à última rodada ficando em quinto lugar.

Cruzeiro vai a campo com força máxima

O treinador Mano Menezes não deu dica como o Cruzeiro irá enfrentar o seu rival no domingo (27) pela manhã, mas o certo é que conta com a volta de Thiago Neves recuperado de um estiramento na panturrilha, além dos jogadores poupados no meio de semana como Henrique, Dedé, Edilson, Rafinha.

O único desfalque fica por conta do meia atacante David que saiu no final do segundo tempo contra o Clube Atlético Patrocinense e foi confirmado um edema na coxa esquerda. No entanto, Mano Menezes poderá contar com as novas contratações como: o lateral esquerdo Dodô e os meias Rodriguinho e Marquinhos Gabriel.

Levir escala todos os titulares para o clássico

Já o treinador Levir Culpi não fez diferente do seu concorrente e companheiro de profissão Mano Menezes, escalou um time reserva que foi derrotado pela Tombense no meio de semana, agora vem com força total para o clássico de domingo (27) e que serve para ver como a equipe Atleticana irá comportar para o seu principal jogo da temporada, além de enfrentar o Danubio pela segunda fase da Copa Libertadores.

A única dúvida é do volante Elias, envolvido em situação polêmica com a diretoria, mas o técnico Levir Culpi conta com sua titularidade no jogo contro o rival Cruzeiro.

Cruzeiro pode estrear as novas contratações

Algumas caras novas podem pintar ou estrear no clássico contra o rival Atlético Mineiro, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Dodô estarão no banco de reservas do Cruzeiro. Já o goleiro Fábio saiu em defesa do jogo ser dividido entre as duas torcidas.

“O clássico tem várias situações, mas como eu já cheguei tem um tempinho (risos)… Sempre no princípio, quando retornei para Belo Horizonte, na minha primeira passagem também, sempre vivenciei meio a meio e era bacana pra caramba. Sempre gostei de meio a meio. Infelizmente, são interesses fora do campo, que envolvem vários aspectos, e a gente também não pode deixar obscuro. Tem que ser bem transparente. Pelo pouco que eu vi, o Itair teve aqui falando com vocês e foi bem transparente com o que aconteceu. O Cruzeiro também tem essa vontade de voltar o que era antigamente, mas não cabe só ao Cruzeiro”. Declarou Fábio.

Outras novidades, o novo patrocínio do Cruzeiro: a montadora Fiat estampará as camisas dos jogadores Celeste, pelo menos neste clássico de domingo (27) e Thiago Neves conhecido como TN30, agora é o dono da camisa 10, herdada do Uruguaio Arrascaeta e que de agora em diante será o TN10.

Levir escala o volante Elias

Assim como o Cruzeiro, o Clube Atlético Mineiro vai entrar em campo com um novo patrocínio: Montadora Fiat. A fabricante de veículos já patrocinou os dois clubes e para o clássico de domingo (27) estampará as camisas dos dois maiores times do Estado de Minas Gerais.

O maior impasse do Galo foi as declarações do pai e do jogador Elias. O volante está insatisfeito com o time e disse que quer sair, mas Levir Culpi afirma que vai escala-lo para o clássico e que tem que cumprir o contrato e olhar os interesses do clube e do atleta.

“Existem muitas artimanhas fora do futebol que envolvem o atleta. Tem o empresário. O que o empresário pensa? Se coloca no lugar do empresário: ele quer fazer negócio. Se puder fazer isso quatro vezes por ano, ele faz. Ele ganha dinheiro com isso. As pessoas não veem algumas coisas. Em primeiro lugar, tem um compromisso que deve ser respeitado. Eu nem cobro do Elias, porque ele é um jogador exemplar. Está sempre fazendo o melhor. Estou feliz com ele no Atlético. Só que não sei o que vai ocorrer paralelamente. A gente fica na expectativa. Mas eu conto com o atleta, porque é um cara de qualidade, uma pessoa que soma muito pra gente”. Disse o treinador.

Confrontos de Cruzeiro x Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro

O primeiro jogo aconteceu na década de 1921, com vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Atlético Mineiro. Naquela ocasião o recém fundado Palestra Itália ainda não fazia sombra ao Galo que tinha como principal rival o América Mineiro.

Porém na década de 50 é que começou a rivalidade entre os dois times, com jogos eletrizantes e aguerridos, inflamado pelas duas torcidas que empurravam e botavam fogo nos jogadores, fazendo um espetáculo à parte dentro de campo. Cada um tem sua versão sobre os confrontos, mas o que vale ressaltar é que Cruzeiro e Atlético-MG é um dos mais antigos dérbis do futebol brasileiro.

Ficha técnica – Cruzeiro x Atlético Mineiro

Data: 27/01/2019

Hora: 11h, horário de Brasília e de verão

Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte – Pampulha – MG.

Arbitro: Wanderson Alves de Souza – CBF.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Jadson (Thiago Neves) e Robinho; Rafinha e Fred.

Técnico: Mano Menezes.

Atlético Mineiro: (Provável escalação) Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison e Elias (Adilson); Chará, Cazares e Luan; Ricardo Oliveira.

Técnico: Levir Culpi.

 

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (112 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta