Notícias

Futebol Internacional

Em situações opostas, Wolfsburg e Frankfurt se enfrentarão pelo Alemão

Wolfsburg e Frankfurt em duelo

Foto: John MacDougall/AFP

Com objetivos diferentes na Bundesliga, Wolfsburg e Frankfurt entram em campo neste sábado pela 29ª rodada

Em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Alemão, Wolfsburg e Eintracht Frankfurt irão se enfrentar neste sábado (30), às 10h30 [Horário de Brasília], na Volkswagen Arena. Em situações opostas na Bundesliga, a equipe da casa ocupa a sexta colocação com 42 pontos, classificando-se para a Liga Europa da próxima temporada, porém, ainda busca manter vivo o sonho de uma possível vaga na Champions League 2020/21. Por outro lado, o Frankfurt tenta escapar do perigo do z2 e dos playoffs de rebaixamento.

Apesar de estarem em situações contrárias no Alemão, ambas as equipes retornaram da quarentena de forma instável. O Wolfsburg voltou da paralisação sofrendo uma derrota dentro de casa para o Borussia Dortmund, por 2 a 0, e na última rodada goleou o Bayern Leverkusen, fora de casa, por 4 a 1.

Os águias também não retomaram as partidas com o pé direito. Retornando fora de casa, diante do líder Bayern de Munique, o Frankfurt foi goleado por 5 a 2, na Allianz Arena, e no último confronto, empatou em seus domínios por 3 a 3, contra o Freiburg.

A última vez que as equipes se enfrentaram foi no primeiro turno, na 12ª rodada, e o Wolfsburg venceu por 2 a 0, em Frankfurt. Os gols foram marcados por João Victor e Wout Weghorst.

FUTURO DAS EQUIPES

Wolfsburg: Caso vença, e o RB Leipzig seja derrotado, fora de casa, diante do Colônia, as chances do lobo de se aproximar no g4 da Bundesliga aumentam. Porém, caso seja derrotado e veja a equipe da Red Bull vencer, a probabilidade, que já não são muitas, de poder finalizar o nacional entre os quatro primeiros colocados fica quase nula.

Frankfurt: Com o objetivo de apenas ficar na elite do país, a águia de Frankfurt precisa vencer para pontuar e tentar se afastar dos três últimos colocados que brigam para não serem rebaixados à Bundesliga 2, ou então, de ir para a repescagem. Se sofrer o revés  amanhã e seus rivais da parte debaixo conquistarem resultados positivos, a situação para o Frankfurt piora. Desta forma, verá seus adversários se aproximarem. Atualmente a equipe possui sete pontos de vantagem em relação ao penúltimo colocado, Werder Bremen (22 contra 29), e, dois em relação ao Düsseldorf, 16ª colocado, que momentaneamente estaria disputando os playoffs do descenso.

Esportes Mais

Deixe uma resposta