Em momento opostos, Internacional e Chapecoense duelam no Beira-Rio
Internacional e Chapecoense medem forças na manhã deste domingo
Na manhã deste domingo (22), Internacional e Chapecoense se enfrentarão às 11h, horário de Brasília, no Estádio do Beira Rio. O confronto será válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. No primeiro turno a Chape aplicou 2 a 0 pra cima do Colorado.
Após vice na Copa do Brasil, Odair visa o G-4 do Brasileirão
A semana começou bem após o 3 a 1 sobre o Atlético Mineiro, mas a quarta-feira não foi nada feliz para o torcedor colorado. O time foi vice campeão da Copa do Brasil, e perdendo um prêmio de 53 R$ milhões. O torcedor protestou bastante e se cogitou até a possibilidade de saída do técnico Odair Hellmann.
Como não conseguiu o título, que iria lhe conceder classificação direta para fase de grupos, o colorado terá que se manter no G4 do brasileirão para conseguir a classificação direta para fase de grupos. Com isso acaba o rodízio, e Odair vai com time titular para enfrentar o verdão de Chapecó.
Na entrevista pré-jogo, Cuesta falou em ferida para sempre
“A ferida vai ficar para sempre. Vou deixar isso para quando estiver na minha casa. Vai ficar para sempre. Na hora de trabalhar, vou dar meu melhor. Tem muita coisa pela frente. A gente tem equipe competente para brigar de igual para igual. É trabalhar e focar para brigar pelo Brasileiro” disse o zagueiro argentino.
O zagueiro acredita que o Inter pode brigar pelo título nacional.
“A gente conversou, se cobrou. Sabemos que temos que melhorar. Não fizemos bons jogos na final. Pela expectativa que tinha criado, é frustrante a derrota. Mas tem jogo agora. Estamos no caminho certo no Brasileiro. É nove pontos, bastante, mas dá para brigar” finalizou.
Com novo comando, Chape tenta melhorar na competição
Marquinhos Santos será o terceiro treinador a comandar á Chapecoense nesse brasileirão. O time vem sendo um fritador de técnicos, o último foi o interino Emerson Cris. É Marquinhos Santos o cara que tentará evitar o primeiro rebaixamento da história da Chape.
Marquinhos Santos comemorou sua primeira semana com o elenco e acredita em mudança de atitude: “Foi uma semana boa de trabalho. Quando há troca de comando, os atletas corresponderam bem da parte tática, Mudança de atitude e organização tática para que a Chape permaneça na Série A. Gosto do meio preenchido, agressivo na marcação, mas organizado e compacto. Eles assimilaram bem. O número de chances criadas foi bom no treino” disse Marquinhos.
Por fim, o novo treinador contou com o auxílio de Emerson Cris para montar a equipe: “Conversei com o Emerson Cris para montar o time, conheço ele há 20 anos, jogamos juntos no Paraná Clube, tem minha confiança e também analisando. Assisti a Chapecoense em quatro jogos na Série A, um in loco contra o Grêmio” falou.
Para o confronto, o treinador conta ainda com os retornos de Gum e Márcio Araújo, que cumpriram suspensão, e de Camilo, recuperado de lesão muscular – Maurício Ramos, Amaral e Campanharo perdem a vaga. No ataque, Aylon também deixa o time para o retorno de Arthur Gomes. Douglas é outro que também ficou à disposição da comissão técnica.
Ficha técnica – INTERNACIONAL X CHAPECOENSE
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS.
Horário: 11h, horário de Brasília
Árbitro e VAR: Diego Pombo Lopez (BA); Rodrigo Guarizo Ferreira de Amaral (SP).
Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel (Zeca); Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick (Nonato), Nico López e Wellington Silva (Rafael Sobis); Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.
Chapecoense: Tiepo, Eduardo, Gum, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Camilo; Renato, Arthur Gomes e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos.