Em mais uma partida apática, Atlético-MG perde para o Vitória

Mais uma vez criando chances e desperdiçando, Atlético Mineiro sofre derrota e permanece na sexta posição e distancia do G-4

Na tarde deste domingo (26), Atlético e Vitória se enfrentaram no Barradão, em duelo válido pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro. Os mandantes levaram a melhor, vencendo por 1 a 0, com gol “chorado” de Léo Ceará.

Após o revés do time, o técnico Thiago Larghi concedeu entrevista coletiva. Ele ressaltou a ineficiência do ataque na partida, que mesmo sendo o melhor ataque do campeonato, passa em branco pelo segundo jogo consecutivo.

“Foram jogos bem diferentes. Hoje, tivemos muitas chances claras de gol. Situações bem reais, que se saíssemos do jogo com 3 a 1 ou 4 a 1, acho que não seria surpresa nenhuma pelo o que tivemos de chances próximas ao gol. Desde que a gente se interessa por futebol, ouvimos o ditado que ‘quem não faz, leva’. Então hoje foi essa a situação. O Vitória deu dois, três ataques no segundo tempo e fizeram um gol. Faz parte do jogo”, afirmou.

Perguntado sobre as substituições, o técnico atleticano explicou:

“No primeiro tempo, apesar de não ter sido excelente, tivemos umas duas chances mais claras, uma com o Ricardo [Oliveira] e outra com Elias. Mas, mesmo assim, entendemos que o nosso primeiro tempo não foi satisfatório. Optamos, então, por duas mudanças. O Lucas Cândido, que entrou muito bem na partida, e o Luan. No segundo tempo, tivemos o controle do jogo. Mas infelizmente hoje foi o dia em que a bola não entrou, além das chances perdidas. E em um lance veio a sorte do Vitória, onde a bola bate na trave, bate no centroavante deles e entra, praticamente”, disse o treinador.

Também perguntado pela as próximas partidas do Atlético, Thiago respondeu:

“São duas paradas duríssimas pela frente. Nosso foco volta a ser apenas no Corinthians, temos que focar bastante nesse jogo, analisar a equipe deles para ver como está o desenvolvimento deles, para chegarmos lá e buscarmos a vitória”, concluiu.

Após mais um resultado negativo, visando uma possível disputa de título, o Atlético segue na sexta posição, com 34 pontos. Na próxima rodada, o Galo vai a São Paulo para enfrentar a equipe do Corinthians na Arena Corinthians.

 

Pedro Melo

Related post

Leave a Reply