Notícias

Futebol Brasileiro

Em jogo polêmico Atlético-MG vence, mas é o Cruzeiro que sai classificado

Cruzeiro

Mesmo com a derrota por 2 a 0, Cruzeiro vence no placar agregado e se classifica para as semifinais da Copa do Brasil

Foto: Uarlen Valério

Em uma partida com a casa cheia e um placar favorável ao adversário, Atlético-MG vence o rival, mas não consegue o resultado que era preciso para conseguir a sua classificação para a próxima fase da competição.

A pressão alvinegra do início ao fim

Precisando reverter o placar de 3 a 0 conquistado pelo Cruzeiro no jogo de ida no Mineirão, desde os primeiros minutos de jogos o time da casa tomou a iniciativa de buscar o ataque o tempo todo, logo nos primeiros minutos o Atlético teve uma boa oportunidade com um chute do Patrick onde ouve uma bela defesa do goleiro Fábio. Com o embalo da torcida, o time do Galo continuou a pressão fazendo com que o goleiro celeste tivesse que trabalhar ainda mais durante a etapa inicial.

Depois de tanto insistir, o Atlético abriu o placar Com Cazares aos 34 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento na segunda trave, Fábio Santos ganha a dividida onde deixou pro equatoriano mandar no canto sem chances de devesa para o goleiro Fábio.

O clima esquenta na segunda etapa após gol do Cruzeiro

Na etapa final, o clima esquentou. A Raposa abriu o placar com Pedro Rocha após uma chocada de contra-ataque. Durante a comemoração do gol, David do Cruzeiro e Alerrandro do Atlético trocaram socos e ambos acabaram sendo expulsos. Além da expulsão dos dois jogadores o VAR entrou em campo e o árbitro anulou o gol celeste assinalando uma falta sofrida sobre o lateral Fábio Santos em um lance que originou no gol de empate da Raposa Horto.

Com a anulação do gol do Cruzeiro, a torcida do Galo foi no embalo e o time alvinegro partiu pro ataque e nos acréscimos Patric acertou um chute de fora da area acertando o ângulo do goleiro Fábio fazendo 2 a 0 para o time do Galo. Logo após o gol do lateral atleticano o árbitro apitou o final do jogo. Com a vitória no jogo de ida por 3 a 0, o cruzeiro se classifica para a próxima fase da competição com o placar agregado de 3 a 2 para o time celeste.

Agora as duas equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro encara a equipe do Bahia neste sábado às 17:00 horas na arena Fonte Nova, Já o Atlético recebe o Fortaleza no domingo às 16:00 horas no Independência, partida válida pela 11 ª do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica  – Atlético-MG 2 x 0 Cruzeiro

Atlético-MG: Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair (Ricardo Oliveira), Elias (Luan), Otero (Geuvânio), Cazares e Chará; Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho (Jadson), Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha; Fred (David). Técnico: Mano Menezes

Motivo: jogo de volta – quartas de final da Copa do Brasil
Data: 17 de julho de 2019, quarta-feira, às 19h15
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Cazares (34’/1º), Patric (47’/2º)

Cartão Amarelo: Egídio, Robinho, Pedro Rocha, Fábio (Cruzeiro); Jair, Cazares, Ricardo Oliveira, Luan (Atlético)
Cartão Vermelho: Alerrandro (Atlético); David (Cruzeiro)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Público: 22.145 torcedores
Renda: R$ 1.352.396,00

Às informações de público e renda do jogo são da Rádio Itatiaia de Belo Horizonte.

Deixe uma resposta