Em jogo de portões fechados, Valencia vai em busca de milagre contra a empolgada Atalanta

Após dura derrota no jogo de ida, o Valencia não poderá contar com o apoio da torcida nas arquibancadas

Nas próximas duas semanas serão definidas as equipes classificadas para as quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira (10/03), às 17h (horário de Brasília), Valencia e Atalanta voltarão a se encontrar, desta vez no Mestalla. Em meio ao surto do coronavírus no continente europeu, a UEFA determinou que o jogo não terá presença de público, justamente como forma de evitar que o vírus se propague ainda mais. A Itália é o país com mais casos confirmados na Europa, enquanto a Espanha é o quarto.

Se reverter uma desvantagem de 4 a 1 já é naturalmente complicado, os fatores citados só aumentam o tamanho do desafio que o Valencia terá pela frente. Vale lembrar que o Valencia não fica entre os oito melhores da competição desde a temporada 2006/2007, ocasião na qual acabou eliminado pelo Chelsea.

PODEROSO ATAQUE DA ATALANTA IMPRESSIONA COM NÚMEROS

Não dá para negar que o time de Bérgamo vive uma das fases mais brilhantes da sua história. Depois da surpreendente classificação na fase de grupos da Champions League, quando todos já davam a equipe como carta fora do baralho, os comandados de Gian Piero Gasperini enfim conseguiram engrenar na temporada. De lá pra cá, a Atalanta colecionou resultados bastante expressivos. Podemos destacar também a impiedosa goleada por 5 a 0 dentro de casa contra o Milan, além dos 7 a 0 contra o Torino e 7 a 2 contra o Lecce fora dos seus domínios. Com isso sabemos que não é por acaso que a equipe possui o terceiro melhor ataque do continente quando consideramos as cinco maiores ligas nacionais da Europa.

Desde que Gasperini passou a treinar a equipe, as coisas mudaram nitidamente. A obediência tática somada com a audácia em pressionar os adversários com uma incômoda marcação alta, fizeram da Atalanta um dos times mais evoluíram nos últimos anos. Porém, sem a presença de jogadores com a qualidade suficiente para executar essa proposta de jogo, nada disso seria suficiente. O meia-atacante Papu Gómez, por exemplo, foi a grande estrela do jogo de ida, e pela temporada que faz, deve sim voltar a vestir as cores da Seleção Argentina muito em breve.

Resultado de imagem para ilicic e zapata
Ilicic e Zapata têm sido figuras muito importantes para o sucesso da Atalanta. Foto: Divulgação/Atalanta BC

SÍ SE PUEDE: O OSCILANTE VALENCIA QUER MUDAR SUA HISTÓRIA NA TEMPORADA

Os Morcegos fazem uma temporada repleta de altos e baixos. A inconstância é tão grande que custou o emprego de Marcelino García Toral, treinador da equipe até setembro de 2019. Com Albert Celades, o Valencia acabou surpreendido pelo Granada na Copa do Rei, e não está na zona de classificação para competições europeias no Campeonato Espanhol. Porém, conseguiu  avançar em um grupo difícil na Champions League.

A ausência de sua vibrante torcida com certeza é um grande desfalque, mas nada está decidido. Os últimos anos estão mostrando muitas reviravoltas no mata-mata da principal competição de clubes do mundo. Sem falar na tradição que o Valencia possui na Liga dos Campeões, ficando com o vice-campeonato em duas edições: 1999/2000 e 2000/2001. O que os Valacentistas mais esperam é que aquele gol marcado por Cheryshev nos minutos finais do jogo de ida faça a diferença no agregado final. Para o improvável acontecer, é preciso que a pontaria melhore significativamente no jogo da volta e que o time tome a frente do placar logo cedo, criando um cenário mais desconfortável para a Atalanta.

Resultado de imagem para valencia 2x1 betis
O Valencia conseguiu um resultado positivo em sua última partida jogando no Mestalla. Vitória por 2 a 1 diante do Betis. Foto: Jose Jordan / AFP

POSSÍVEIS ESCALAÇÕES

• Atalanta: Gollini; Rafael Tolói, Caidara, Palomino; Hateboer, De Roon, Freuler, Gosens, Pasalic; Ilicic e Papu Gómez. Técnico: Gian Piero Gasperini

• Valencia: Domenech; Wass, Gabriel Paulista, Diakhaby, Gayà; Kondongbia, Parejo, Florenzi, Soler, Cheryshev; Gameiro. Técnico: Albert Celades

Estádio: Mestalla

Árbitro: Ovidiu Haţegan (ROMÊNIA)

TRANSMISSÃO PARA O BRASIL

O jogo entre Valencia e Atalanta terá transmissão ao vivo para o Brasil através da página oficial do Facebook do Esporte Interativo, às 17h (horário de Brasília) desta terça-feira (10/03).

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei