Em grande jogo, Messi decide e dá vitória ao Barça contra o Atlético

O Barcelona manteve a escrita e retomou a liderança do Espanhol

 No jogo mais aguardado da 15ª rodada de La Liga, Atlético de Madrid e Barcelona fizeram o último jogo do dia no Wanda Metropolitano. A partida marcou o reencontro do atacante Griezmann com sua antiga casa, após conturbada saída do time colchonero.

SOBRE O JOGO

  Os primeiros 25 minutos de jogo foram de amplo domínio do Atleti. A equipe demonstrou muita atitude, deixando o Barça acuado em vários momentos, e levando perigo ao gol adversário. Na segunda metade do primeiro tempo, o Barça conseguiu equilibrar um pouco mais as ações, chegando a colocar uma bola na trave com o zagueiro Piqué. Porém, o principal personagem do primeiro tempo foi o goleiro Ter Stegen. O alemão fez duas defesas monumentais que garantiram a igualdade no placar. A primeira em um cabeceio à queima roupa de Hermoso, e a segunda foi em outro cabeceio, dessa vez de Morata. No geral, o Atlético foi superior ao Barcelona na primeira etapa.

Resultado de imagem para ter stegen vs atlético de madrid
Ter Stegen, um dos responsáveis pela vitória do Barça. Foto: Divulgação

 No segundo tempo, o espetáculo ficou ainda melhor, já que as duas equipes se lançavam com mais frequência ao ataque. O trio de ataque do Barcelona passou a ser mais agressivo e criar oportunidades diante do característico forte sistema defensivo montado pelo técnico Diego Simeone. Após contra-ataque, Suárez ficou cara a cara com Oblak aos 17 minutos, mas finalizou de primeira após belo passe de Sergi Roberto, e parou no goleiro esloveno. Aos 23, Griezmann recebeu bola açucarada de Suárez, no entanto foi infeliz na decisão em finalizar de voleio e mandou por cima do gol.

 Quando o jogo já parecia se encaminhar para um empate sem gols, surge a estrela de Lionel Messi. O melhor jogador do mundo em 2019 sofreu com a dura marcação do time colchonero, mas em um momento cirúrgico, encontrou o mínimo espaço na defesa adversária já nos minutos finais. Aos 40, Messi tabelou com Suárez, e finalizou tirando do goleiro para abrir o placar para o Barcelona. O placar de 1×0 permaneceu até o final e o tabu foi mantido. Venceu a equipe mais eficiente.

TABU MANTIDO

 Agora já são 16 jogos seguidos do Atlético contra o Barcelona no Campeonato Espanhol sem uma única vitória. Se o retrospecto contra os merengues melhorou muito, o mesmo não se pode dizer do retrospecto contra os culés. É fato que o Barcelona tem sido uma incômoda “pedra no sapato” de Simeone.

Sergi Roberto, Suárez e Messi comemoram juntos o gol da vitória. Foto: Divulgação

MESSI ASSUME A FIGURA DE CARRASCO

 O Atlético de Madrid é uma das principais vítimas na carreira de Messi. O argentino chegou ao seu 30º gol em 39 jogos contra o time colchonero exatos 10 anos após receber o seu primeiro prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA. De quebra, o maior artilheiro da história do Barcelona e da Seleção Argentina ajudou a garantir a manutenção da liderança do Espanhol. O Barça continua líder, empatando em pontos com o Real Madrid, mas superando o grande rival em saldo de gols.

Resultado de imagem para ter stegen vs atlético de madrid
Messi alcançou a vice-artilharia de La Liga com o gol decisivo contra o Atlético. Foto: Lance!

PRÓXIMOS JOGOS

 Na próxima rodada, o Barcelona enfrentará o ameaçado Mallorca no Camp Nou, no sábado (07/12), às 17h. Enquanto isso, o Atlético de Madrid viaja para enfrentar o Villarreal no Estádio de La Cerámica, na próxima sexta-feira (06/12), às 17h. Ambos os jogos estão no horário de Brasília.

FICHA TÉCNICA DE ATLÉTICO DE MADRID X BARCELONA

Competição: Campeonato Espanhol – 15ª rodada

Data: 1 de dezembro, domingo, às 16h (de Brasília)

Local: Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid-ESP

Cartões Amarelos: Ángel Correa, Felipe, Thomas Partey e Vitolo (ATL); Júnior Firpo, Leglet, Piqué e Rakitic (BAR)

Gol: Lionel Messi aos 40 minutos do segundo tempo (BAR)

ESCALAÇÕES:

  • ATM: Jan Oblak; Saúl Ñíguez, Felipe, Mario Hermoso e Kieran Trippier, Thomas Partey, Koke , Ángel Correa (Lemar), Héctor Herrera (Renan Lodi); João Félix (Vitolo) e Álvaro Morata. Técnico: Diego Simeone
  • BAR: Ter Stegen; Sergi Roberto, Gerard Piqué (Umtiti), Clément Lenglet e Júnior Firpo; Ivan Rakitic, Arthur (Vidal) e Frenkie de Jong; Luis Suárez, Lionel Messi e Griezmann. Técnico: Ernesto Valverde

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Campanario
Campanario está na Copa do Rei pela primeira vez
Betis Valladolid
Modesto Real Betis de Valladolid se garante na Copa do Rei
LALIGA Hypermotion
1ª rodada da "LALIGA Hypermotion" tem data e hora definidas
rodada LaLiga
LaLiga divulga datas e horários da rodada inaugural
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei